No segundo ano da modalidade nos Jogos, atletas dão o melhor durante as partidas

 

Gabriela Castro – Programa Jovens Jornalistas

 

O primeiro dia de competições do E-games foi marcado por muita disputa e emoção no FIFA. Divididos em quatro grupos, os jogos, realizados no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, começaram às 14h com a partida entre UNISANTANNA-SP e UNIRN-RN, pela categoria feminina, na qual a jogadora do Rio Grande do Norte levou a melhor, por 1 a 0.

Seguindo a disputa, CELSO LISBOA-RJ perdeu por WO para a representante da UFPE-PE. Já o jogo entre UDESC-SC e ICESP-DF ficou em 5 a 0 para o Distrito Federal. Ainda no feminino, UNIFG-BA e UCL-ES se enfrentaram em partida que terminou em 3 a 0 para a jogadora do time da Bahia. UNIRN-RN e UFMT-MT jogaram às 16h, terminando a partida em 3 a 0 para a atleta do Mato Grosso.

O jogo entre UFPE-PE e UFG-GO foi marcado pela derrota da atleta goiana por WO. A disputa entre ICESP-DF e UFU-MG ficou no 0 a 0 e o, último jogo do dia no naipe feminino, entre UFC-CE e UCL-ES, terminou em 3 a 0 para a cearense.

Na disputa pelo masculino, UFC-CE e UFS-SE deram início às partidas, na qual a UFC levou a melhor por 3 a 1. A partida entre UEAP-AP e UDESC-SC terminou em 4 a 3 para o atleta de Santa Catarina e, entre UFRN-RN e UNICESUMAR-PR, ficou em 4 a 0 para o Rio Grande do Norte. Os jogos entre NOVO MILÊNIO-ES e UFPE-PE e UNINASSAU-MA e CELSO LISBOA-RJ terminaram empatados, respectivamente, em 2 a 2 e 0 a 0.

Continuando a competição pela categoria masculina no FIFA, os representantes do IFTO-TO e da UNB-DF jogaram pelo grupo D às 16h, saindo o Tocantins com a vitória por 2 a 1. Pelo grupo E, UFU-MG e CESMAC-AL ficaram no 1 a 1, enquanto o competidor da UNISANTANA-SP ganhou por 5 a 0 do representante da UNIFG-BA.

Competidor focado durante a disputa do FIFA no JUBs 2018 em Maringá. Foto: Thiago Duarte/Kaizen CBDU

 

O jogo entre UFS-SE e UFMT-MT terminou em 2 a 1 para o Mato Grosso. Já o atleta da UFG-GO ganhou por 5 a 2 da UDESC-SC. Os jogadores de UFPE-PE e UFRN-RN se enfrentaram pelo grupo C, finalizando a partida em 4 a 0 para o Rio Grande do Norte. A disputa entre UNICESUMAR-PR e NOVO MILÊNIO-ES terminou em 3 a 1 e, o jogo entre UNB-DF e UNINASSAU-MA, terminou em 5 a 0 para o jogador do Maranhão.

Finalizando o primeiro dia de competições do E-games, CELSO LISBOA-RJ e IFTO-TO realizaram partida que terminou em 4 a 3 para o IFTO. Continuando a disputa, UNIFG-BA e UFU-MG ficou em 5 a 0 e CESMAC-AL e UNISANTANNA-SP terminaram o jogo em 2 a 1 para o atleta de São Paulo.

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Para conferir os regulamentos, boletins e mais informações sobre a Fase Final, acesse o link.