CAPITAL DO PARANÁ RECEBE A LDU DE TÊNIS, CONFERÊNCIA SUL

Capital do Paraná recebe a LDU de Tênis, Conferência Sul

Competição, que chega a 2017 em novo formato, acontece entre 29 de maio e 03 de junho, com entrada gratuita

A Liga do Desporto Universitário de Tênis, Conferência Sul, chega à cidade de Curitiba trazendo o novo formato da competição, que a partir de agora é dividida em cinco fases. Atletas de três Instituições de Ensino Superior, representando os estados de São Paulo e Paraná, competirão entre os dias 08 e 13 de maio, nas categorias masculina e feminina. Os campeões da Conferência Sul enfrentarão em novembro, em São Paulo, os vencedores das Conferências Nordeste, Norte e Central, na disputa pelo título de campeão nacional.

Jogos

As disputas acontecem na Viva Esporte Academia (R. Padre Germano Mayer, 280 – Cristo Rei, Curitiba), com entrada gratuita. Na segunda-feira, 29 de maio, será realizado o Congresso Técnico, no hotel Golden Park Curitiba (R. Mariano Torres, 951, Centro, Curitiba), onde serão divulgadas informações gerais sobre o evento, além da programação de jogos. As partidas acontecem durante toda a semana, com a final no sábado, 03 de junho, seguida das premiações.

Liga do Desporto Universitário de Tênis

A Liga do Desporto Universitário de Tênis, Conferência Sul, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários – FPDU. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Secretária de Esporte e Lazer do Município de São José dos Pinhais.

Saiba mais

A partir deste ano, a LDU de Tênis passa a contar com cinco etapas, divididas em fases chamadas Conferências – Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. A Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências acontecem entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente.

Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas foram realizadas entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.

A fase final da LDU de Tênis, onde se encontram os campeões das Conferências, será realizada em São Paulo, de 07 a 12 de novembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS