CBDU CHEGA À UNIVERSÍADE DE VERÃO COM DELEGAÇÃO DE 300 PESSOAS

CBDU chega à Universíade de Verão com delegação de 300 pessoas

Seleções brasileiras que representarão o país na competição já foram convocadas

Universíade 2015 – Cerimônia de Abertura em Gwangju. Foto: Marcello Zambrana/Fotojump

A partir do dia 19 de agosto de 2017, os olhos do mundo estarão voltados para China Taipei, onde será realizada a 29ª edição da Universíade de Verão. O Brasil estará presente em 14 modalidades esportivas, e será representado por uma delegação de 300 pessoas, dentre atletas, comissão técnica e oficiais. Dezenove olímpicos compõe a forte delegação, nas modalidades atletismo, esgrima, natação, saltos ornamentais e taekwondo.

Além das cinco, a equipe UBRASIL ainda participa nas modalidades badminton, ginástica rítmica, wushu, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, futebol e levantamento de peso.

“Este ano estamos com uma expectativa muito grande de obter resultados melhores do que as Universíades anteriores. Fizemos um esforço maior em cima do atletismo e da natação, estamos indo com duas delegações que são talvez as maiores ou uma das maiores da história da CBDU, e não só em quantidade, mas também uma delegação muito forte, com expectativa de medalhas, de resultados”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Luciano Cabral.

Com o início dos treinos das modalidades coletivas e a delegação definida, a CBDU já se prepara para o embarque dos membros. “Já temos todos os bilhetes emitidos, uniformes confeccionados, equipes das modalidades coletivas em treinamento. Nossa expectativa agora é iniciar o processo de embarque para Taipei e a aclimatação na cidade dos jogos, e iniciarmos a participação nesta que talvez seja uma Universíade histórica para o nosso país”, pontuou Luciano Cabral, que ainda destacou o apoio do Ministério do Esporte no financiamento da delegação brasileira. “Gostaria, em nome de todos que estarão compondo a delegação do Brasil, de destacar e agradecer o apoio integral que recebemos do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e do secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Froes, que não mediram esforços para garantir a ida de nossa delegação”.

Treinos

Os treinos do futebol masculino já acontecem em Goiás, enquanto o futebol e voleibol feminino iniciam a fase de treinamentos na próxima semana, em São Paulo. O voleibol masculino treina em Brasília, também na próxima semana, e a equipe de judô realiza treinos junto à Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Olímpicos

Confira a lista dos atletas que estiveram na Rio 2016 e que este ano vêm para reforçar a equipe UBRASIL na Universíade de Verão!

Atletismo
Aldemir Gomes da Silva Junior
Vanessa Chefer Spinola

Esgrima
Henrique Tavian Pereira Marques
Nicolas Massao Ferreira Silva

Natação
Allan Lopes Mamedio do Carmo
Daiene Marçal Dias
Daynara Paula
Gabriel da Silva Santos
Graciele Herrmann
Henrique de Souza Martins, que em 2015 foi ouro e prata na Universíade de Gwangju
Larissa Martins de Oliveira
Ítalo Manzine Amaral Duarte Garofalo
Leonardo Gomes de Deus
Manuella Duarte Lyrio

Saltos Ornamentais
Ian Carlos Gonçalves de Matos
Jackson André Rondinelli de Oliveira
Tammy Galera Takagi

Taekwondo
Maicon Andrade Siqueira, que em 2015 foi bronze na Universíade de Gwangju
Venilton Torres Teixeira

Summer Universiade 2017

A Universíade de Verão 2017 será realizada em China Taipei, entre 19 e 30 de agosto, e irá contemplar as modalidades de atletismo, basquetebol, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, voleibol, polo aquático, tiro com arco, badminton, beisebol, golfe, patinação, halterofilismo e wushu. As competições acontecerão em mais de 70 praças esportivas e reunirão cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países.

Localizada no norte de Taiwan, no coração da região Ásia-Pacífico, Taipei é um vibrante e estratégico centro econômico e cultural. A cidade tem uma população de 2,63 milhões de pessoas e é servida por ligações de transporte internacionais e nacionais, e é também conhecida pela sua hospitalidade calorosa e uma abundância de ofertas naturais e culturais. A metrópole também é elogiada por sua capacidade de inovar, alavancar recursos e catalisar novos projetos.

A ida da delegação brasileira é financiada pelo Ministério do Esporte.

Portal oficial da competição: http://2017.taipei/

NOTÍCIAS RELACIONADAS