CBDU MARCA PRESENÇA NOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

Confederação busca estreitar a parceria no esporte educacional e conscientizar jovens atletas da importância da educação aliada á prática esportiva

O vice presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário e presidente da FISU America, Alim Maluf Neto, marca a presença da CBDU nos Jogos Olímpicos da Juventude. O evento, que acontece em Buenos Aires, de 6 a 18 de outubro, reúne jovens atletas de mais de 200 países.

Alim recebeu o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Paulo Wanderley, na casa do esporte universitário instalada pela FISU na vila olímpica dos Jogos. O objetivo é estender a parceria que existe entre Comitê Olímpico Internacional e FISU (International University Sports Federation) para o Brasil. A primeira ação desse laço será um stand da CBDU na edição brasileira dos Jogos Escolares da Juventude, a ser realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro ainda em novembro desse ano.

Alim reitera a relevância da parceria e da presença em Buenos Aires: “Os jogos olímpicos da juventude são o maior evento esportivo para atletas entre 15 e 18 anos, serão esses atletas  que estarão disputando competições universitárias nos próximos anos! Além do que se faz muito importante a nossa presença para estreitar os laços de cooperação com as entidades dirigentes do esporte mundial”.

Stand Jogos Olímpicos da Juventude

Luciano Cabral, presidente da CBDU reforça o objetivo da confederação: “Nosso sonho é ver mais campeões olímpicos sendo também advogados, jornalistas, médicos, professores, engenheiros e etc. Estes campeões são os ídolos dos nossos jovens e devem ser também as referências, assim vamos formar os futuros líderes do nosso país”, finaliza.

Os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) de 2018 serão realizados em Natal (RN), de 12 a 25 de novembro. Neste ano, a etapa nacional será contemplada em um único evento, com atletas de 12 a 17 anos, que competirão em 14 modalidades esportivas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS