Na última sexta feira, 31, representantes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) visitaram Gramado – RS, última parada da vistoria das cidades candidatas a Conferência Sul do Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2020.

 

Reunião que encerrou a visita aconteceu no gabinete do prefeito, João Alfredo Castilhos. Foto: arquivo pessoal Luciano Cabral.

 

Após vistoria em Santa Maria – RS, Luciano Cabral – presidente da CBDU, Alessandro Battiste Gomes – Diretor de Eventos da CBDU e Paulo Cesar Souza Filho – Diretor de Logística da CBDU passaram 2 dias em Gramado para também vistoriar a cidade. O trio foi acompanhado nos compromissos pelo Secretário de Esportes de Gramado, Jacó Schaumloeffel, por Fabiano Gallas, do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau, Marcelo Souza, Gerente de Eventos da Secretaria de Esportes do Rio Grande do Sul e o professor Chicão, representando a Federação Universitária do Rio Grande do Sul (FUGE).

Na agenda oficial, o grupo visitou toda a rede hoteleira de Gramado e também as praças esportivas. Luciano Cabral, presidente da CBDU, destacou a excelência das estruturas visitadas e dos equipamentos esportivos e a inauguração de 2 novas quadras oficias de 40×20. Diante disso, o presidente reforçou a necessidade de construir uma agenda do esporte universitário para o Rio Grande do Sul, em Gramado.

 

Um dos complexos esportivos vistoriados em Gramado – RS. Foto: arquivo pessoal Luciano Cabral.

 

Ainda em Gramado, os representantes da CBDU visitaram o parque SnowLand, onde foram recebidos por toda diretoria: Paulo Mentone, Marlo Camargo, Cristina Garcia, Rafael Baptista, Patrícia Fernandes e Ágnes Ludewig. No encontro foi realizado uma visita técnica no espaço, que oficializou a intenção de uma parceria para o desenvolvimento de eventos universitários de esportes de inverno no Brasil.

 

CBDU em visita ao parque SnowLand. Foto: arquivo pessoal Luciano Cabral.

 

O próximo passo relacionado a visita em Santa Maria e Gramado, é o envio por parte da CBDU, de um relatório de avaliação das vistorias, de ambas as cidades, para o Secretário de Esportes do Rio Grande do Sul, João Derly. Feito isso é que a cidade sede da Conferência Sul do JUBs será escolhida.

0 Comments

No Comment.