Representantes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) iniciaram ontem, 28, viagem pelo Rio Grande do Sul para vistoria das cidades que pleiteiam sediar a Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2020.

 

Autoridades se reúnem na Universidade Federal de Santa Maria. Foto: arquivo pessoal Luciano Cabral.

 

Luciano Cabral – presidente da CBDU, Alessandro Battiste Gomes – Diretor de Eventos da CBDU e Paulo Cesar Souza Filho – Diretor de Logística da CBDU reuniram-se em solo gaúcho com o Secretário Estadual de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul e bicampeão mundial de judô, João Derly, Jader Maretoli – Secretário Adjunto e Diretor da pasta de Esporte e Lazer e outras autoridades locais. A agenda do grupo vai até sexta-feira, 31.

O primeiro compromisso das autoridades foi em Santa Maria. Na cidade, os membros da CBDU visitaram os complexos esportivos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do próprio município e também de dois clubes sociais. Durante a visita, foi realizada vistoria das estruturas e dos equipamentos esportivos apresentados.

 

Um dos ginásios visitados pela CBDU para vistoria. Foto: arquivo pessoal Luciano Cabral.

 

Houve também reunião com os representantes do setor hoteleiro da cidade para averiguação do número de leitos e da qualidade da infraestrutura, visando a utilização da estrutura para a etapa estadual Sul do JUBs 2020. “Santa Maria é uma cidade universitária, que tem aproximadamente 300 mil habitantes e excelentes equipamentos esportivos. Nós saímos de lá com uma ótima impressão.”, afirma Luciano Cabral, presidente da CBDU.

As autoridades já deixaram a cidade de Santa Maria e seguem agora para Gramado, onde também realizarão vistoria nas praças esportivas.

0 Comments

No Comment.