Clash Royale define campeões; futebol eletrônico segue para as finais e o poker vai para o segundo dia de competições

Por Douglas Fernandes – Voluntária de Imprensa JUBs Brasília 2022

Os dois primeiros dias das modalidades individuais dos e-Sports foram bastante movimentados. Ainda no segundo dia já foram definidos os primeiros campeões do Clash Royale e, neste terceiro dia, acontecem as finais do futebol eletrônico e poker. O canal do CBDU na Twitch realiza as transmissões dos confrontos em tempo real.

Foto: Paulo Cavera/Light Press/CBDU

Clash Royale 

As disputas iniciaram em clima de nostalgia e revanche na modalidade feminina. Tudo isso porque a AppleDog se sagrou campeã em 2021 em cima da Nyangiu e, em teoria, este é o último JUBs da jogadora da UFABC.  A AppleDog venceu todos os jogos do primeiro dia de disputas contra Stellar, Baechu e Maria. Consequentemente, Maria e Nyangiu somaram apenas uma derrota cada.

Na terça-feira, a amazonense manteve a invencibilidade durante todo o restante da competição e conseguiu mais um ouro em cima da Nyangiu que esteve à frente no terceiro round da md5 com o placar em 2 a 1, e, segundo ela, foi a última vez que desceu do palco dos e-Sports somando mais uma medalha de prata. A carioca Maria venceu a Stellar e ficou com o bronze.

No primeiro dia da modalidade masculina, Ray Júnior e Walace somaram uma vitória cada pelo grupo 1. Andrey somou duas vitórias e ficou empatado com o jogador Randall, mas o sergipano foi para o segundo dia com a vantagem de ter uma partida a menos no grupo 2.

Já no segundo, Ray Junior/PR e Wallace Araújo/PE definiram as vagas contra seus adversários. O pernambucano ficou com o ouro após vitória por 3 a 1 contra o paranaense. O sergipano Andrey Gamarra ficou com a terceira colocação na modalidade. 

“Várias vezes tentei descer do palco carregando o ouro, mas é isso, me contento com o segundo lugar, medalha de prata não é de se jogar fora e vou tentar cada dia mais [o ouro]. Conheço a Lorena, a gente joga sempre, então não é nenhuma novidade. Temos um nível muito próximo, alguns dias perdemos, outros ganhamos. Vou encontrar ela em outras competições e vou ter a chance da minha revanche só que não mais no JUBs. Sinto que meu nível caiu muito ao longo dos anos por conta das rotinas e este ano quase que não vinha porque não abria o jogo há meses, mas eu não queria deixar minha última oportunidade passar, então, vir aqui e ganhar o segundo lugar sem estar no meu alto nível pra mim já foi mais que suficiente”, Nyangiu/SP. 

Futebol eletrônico

Marcos Filho/PE foi o grande destaque da modalidade masculina nos gramados virtuais com três vitórias e um empate e é finalista invicto na competição. Henderson da Silva/RJ chega à final com duas vitórias, um empate e uma derrota. Luis Eduardo Miranda/DF representa a capital do país em uma disputa pelo terceiro lugar contra Matheus Silveira/MG. 

Na modalidade feminina, Kaline Rodrigues/RN somou uma vitória e uma derrota pelo Grupo A e na semifinal derrotou Maria Luiza Santos/SC. Enquanto Carolina da Silva/DF segue invicta com 3 vitórias e 1 empate na competição.

Poker

No primeiro dia do poker, Hélder Dantas/PB conseguiu a pontuação máxima após quase 40 minutos de partida. Bruno Mendes/SE, Adrian Móz/SP e João Paulo Barros/PE ficaram nessas colocações de pontuações, respectivamente. João Antonio/PR, Lucas Carvalho/MA, Felipe Lucas/PI e Fernando Martins/MG não pontuaram na mesa 1. Nesta quarta-feira, 21, mais os jogadores voltam à disputa de mais três mesas.

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2022 são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e com o Governo do Distrito Federal. Patrocínio JUBs Brasília 2022: Banco do Brasil, Monster Energy, Coca-Coca sem Açúcar e Sprite. Apoio: Água La Priori. Patrocínio CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS