COM GRANDES JOGOS E PRESENÇA ASSÍDUA DA TORCIDA ALAGOANA, FINALISTAS DOS JUBS SÃO DEFINIDOS NO VOLEIBOL

Por Eva Pimentel, Juliana Amaral e Debora Rodrigues

Thiago Parmalat/CBDU

Nesta sexta-feira (09), pudemos conhecer os grandes finalistas da modalidade voleibol no JUBs – conferência Nordeste. Logo cedo, as mulheres entraram em quadra em busca da tão sonhada taça. A primeira partida foi entre UNIFOR/CE e Unifacex. A equipe cearense, atual campeã regional, levou a melhor por 3 sets a 0 com as parciais de 25/17, 25/20 e 25/23.

Mesmo com todo favoritismo e sem perder um set na competição, Camila Alves, 31, central e estudante de Ciências da Informática da UNIFOR/CE, considera cada jogo como uma final e está confiante para a decisão de amanhã. “Estamos muito focadas e confiantes pela preparação que tivemos. Treinamos para o pior sabendo que temos equipes maravilhosas aqui na competição e mesmo sendo favoritas sabemos que cada jogo é decisivo e amanhã vamos com tudo para a final”, destacou a atleta.

Na segunda semifinal, o jogo eletrizante entre Maurício de Nassau/AL e Uninassau/PE chamou atenção pelos grandes ralis e fortes emoções dos dois lados. De um lado, uma torcida apaixonada que compareceu para impulsionar as anfitriãs. Do outro, as rivais vizinhas que reconheciam a dificuldade de jogar contra as donas da casa. No duelo, a vitória ficou com as alagoanas que aplicaram 3 sets a 1 com as parciais de 25/17, 16/25, 25/20 e 25/23.

Ainda emocionada, após a partida a central da M. de Nassau/AL, Mariana Lima, aproveitou para agradecer o empenho das companheiras e fez questão dedica a vitória em memória da atleta Moanna Galvão – que acabou falecendo num acidente automobilístico no ano passado.

“Temos uma equipe muito guerreira. Quero agradecer as meninas e a comissão técnica pelo desempenho. Viemos para o tudo ou nada e é dessa forma que entraremos amanhã em quadra. Tínhamos o objetivo de garantir a vaga para a fase final do Jubs e foi o que aconteceu. Sempre com muita raça. Também quero fazer um agradecimento especial a nossa eterna Moanna que era uma estrela aqui em Alagoas e tenho certeza que está compartilhando essa vitória de onde ela estiver”, conclui.

Entre as equipes masculinas,  UNINASSAU-PE e UNIATENEU-CE venceram e farão a finalíssima no mesmo ginásio.

Na primeira semifinal da tarde, Fabex-PB e UNINASSAU-PE entraram em quadra para conquistar uma vaga na final dos JUBs. A equipe pernambucana administrou bem a partida e conseguiu sacar bem, desestabilizando o passe do time paraibano. Com parciais de 16×25, 17×25 e 14×25, a UNINASSAU-PE garantiu a vaga na decisão. Alex Cavalcante que o treinamento físico é extremamente importante para o bom rendimento no campeonato. “Viemos trabalhando desde o início do ano para estar 100% em todas as partidas”, concluiu o levantador da equipe pernambucana.

A outra semifinal, protagonizada por UNINASSAU-AL e UNIATENEU-CE, foi emocionante. A equipe da casa contou com o apoio da torcida e brigou ponto a ponto contra o time cearense. Mesmo assim, a UNIATENEU-CE aproveitou bem os contra-ataques e garantiu a vaga na final dos JUBs. Por 3×0, com parciais de 20×25, 23×25 e 21×25, a UNIATENEU-CE venceu a partida. Evandro Gomes elogiou o campeonato e o desempenho da equipe. “Esse é um campeonato muito bem organizado e com um nível muito alto. Então saímos dessa semifinal de cabeça erguida por termos vencido grandes equipes”, afirmou o oposto e capitão do time cearense.

JUBs Conferência Nordeste é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU). Apoio local: Prefeitura de Maceió. Apoio: Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla.

NOTÍCIAS RELACIONADAS