Com ótimas lembranças de Goiânia, atletas do futsal da UnoChapecó estreiam nos JUBs
Debora e Carol, conhecida como Nega, foram peças fundamentais na conquista do título
Por Vitor Monteiro – Ares Comunicação
Em 2016, a Seleção Brasileira conquistou os títulos masculino e feminino do mundial de futsal universitário. A competição teve como palco principal o Ginásio Goiânia Arena, sede da primeira divisão da modalidade nos JUBs Goiás.
Duas das principais atletas da conquista da equipe nacional, Débora e Carol (conhecida como Nega), estão participando da edição 65 dos Jogos. Elas representam a UnoChapecó/SC, atual campeã, que venceu a ICESP/DF por 1 x 0, na estreia, nesta terça-feira. “É a competição mais difícil para nossa equipe, com as chaves bem equilibradas e acredito que não terá nenhum jogo fácil. Todos os participantes têm chances de se classificar”, ressaltou a pivô Nega, que estuda educação física.
Para chegar em Goiânia, a equipe de futsal feminino viajou de ônibus por mais de 24 horas, como revelou a ala Débora, estudante de arquitetura e urbanismo. “Levamos mais de um dia para chegar, dentro de um ônibus sem conseguir alongar e se mexer muito. Não tivemos um dia de repouso, então entramos em quadra meio travadas, mas o importante é que conseguimos a vitória”.
As garotas admitiram que Goiânia tem um significado especial na carreira delas, ressaltando que esperam repetir o sucesso do ano passado nos JUBs. “Lembrar do Mundial é sempre gratificante, ainda mais voltando para essa quadra, onde temos boas lembranças e espero que tenhamos boas histórias e boas lembranças também pela UnoChapecó”, projetou Débora. “A estrutura dos JUBs é muito superior a muitos torneios profissionais que disputamos. O nível de organização dos eventos da CBDU é bastante alto”, elogiou Carol.
As outras partidas da primeira rodada da primeira divisão do futsal feminino foram: Unifor/CE 3 x 3 UCDB/MS; UNIPAR/Cianorte/PR 2 x 4 UniNassau/PE e FECAF/SP 4 x 2 Universo/GO.