Summit – Esporte Universitário acontece em março

A primeira edição do Summit – Esporte Universitário acontece no dia 25 de março, das 9 às 17h, no Hotel Golden Tulip, em Brasília – DF. O evento é gratuito e tem como objetivo promover um diálogo sobre o alto rendimento dentro do cenário do esporte universitário. Todo o conteúdo é voltado para os atletas e as Federações do desporto universitário, no entanto, qualquer pessoa que se relacione com esporte ou tenha afinidade com o tema pode participar: profissionais da educação física, estudantes, treinadores e entusiastas do esporte em geral.

Secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marco Aurélio Vieira, e presidente da CBDU, Luciano Cabral no 15º Fórum Nacional do Desporto Universitário.

Organizado em 4 blocos de conteúdo, o evento se dispõe a apresentar painéis sobre Gestão Esportiva, Desempenho Esportivo, Marketing Digital Esportivo e um bate papo De Atleta para Atleta. Cada bloco deve contar com 3 ou 4 palestrantes, que falarão por 15min cada, sobre o macro tema da agenda: alto rendimento no esporte universitário. Após a exposição de cada um, os convidados terão espaço para perguntas. O primeiro nome confirmado é o de Paulo Wanderley, atual presidente do Comitê Olímpico do Brasil. Outros nomes serão divulgados ao longo do mês.

O Summit é o novo formato do que, até o ano passado, era o Fórum Nacional do Desporto Universitário. O Fórum teve 15 edições e passou por São Paulo, Maceió, Brasília, Aracaju, Goiânia e outras cidades do país. Nele, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento do desporto universitário no Brasil, as últimas conquistas do país nas competições universitárias internacionais e muito mais.

O novo modelo de organização do evento propõe um debate mais amplo sobre a temática do esporte universitário e com maior participação dos convidados. O evento busca ser disruptivo, e proporcionar um momento descontraído de diálogo. As inscrições serão abertas em 27 de fevereiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS