Foto: Gabriel Lordello/CBDU

Após quatro dias de competição, as disputas finais da Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) foram decididas em Vitória (ES). Quem faz a disputa pelo ouro no naipe masculino é a UNB-DF e a Universo-RJ. Já no feminino, o time da Universo-RJ também está presente e joga contra a equipe da casa, Doctum-ES.

Por ser grupo único, o sistema de classificação é por pontos corridos. As instituições de ensino estão empatadas com 6 pontos, então quem ganhar o jogo também ganha a medalha.

Além de levar o campeonato, as três equipes classificadas também garantem uma vaga na etapa nacional – o JUBs Fase Final – que acontece em outubro na Bahia.

As finais acontecem neste sábado (24) a partir das 8h30, no Ginásio do Tancredão.

Confrontos do dia

O primeiro jogo do dia foi entre a Universo-RJ e a UNB-DF. O jogo não foi fácil, mas as cariocas levaram a melhor e venceram por 25 x 18. Ainda assim, o time de Brasília já garantiu a medalha de bronze e uma vaga para a Fase Final.

A segunda disputa no naipe feminino foi entre a UFV-MG e a Doctum-ES. Jogando ponto a ponto, o time da casa conseguiu superar as adversárias e fechou a partida em 17 x 13. A Doctum-ES terminou na segunda colocação na tabela, porém com a mesma pontuação do primeiro lugar. Por isso, as capixabas ainda têm chance de conquistar o ouro em casa.

Na parte da tarde, o time masculino da UNB-DF teve o destino diferente das meninas e garantiu a vaga na grande final. Em um jogo tranquilo, os brasilienses fizeram 21 x 14 contra a UFU-MG.

Para fechar o dia, mais uma vez a equipe da Universo-RJ se classificou para a decisão. Jogando contra o outro time da casa, a FABRA-ES, e contra a torcida presente no ginásio, os cariocas abriram uma boa vantagem, que levaram até o final. O placar terminou em 24 x 18.

0 Comments

No Comment.