CONFERÊNCIA SUL: ALESSANDRA DE OLIVEIRA, DA UNIP-SP, É OURO NO TÊNIS

Conferência Sul: Alessandra de Oliveira, da UNIP-SP, é ouro no tênis

Tenista permaneceu invicta durante toda a competição, que acontece no Paraná, pela LDU de Tênis

Alessandra de Oliveira é ouro na Conferência Sul da LDU de Tênis. Foto: Fotojump

A tenista Alessandra de Oliveira, da UNIP, de São Paulo, é a grande campeã da Liga do Desporto Universitário de Tênis. Após vencer as três partidas que competiu, a aluna-atleta sagrou-se campeã invicta no torneio, garantindo a vaga para a final, que acontece em novembro, em São Paulo.

No primeiro jogo, realizado na manhã de ontem, contra a também atleta da UNIP-SP Lara Pedron, Alessandra fechou a partida em 2 sets a 0, com parciais de 6×1, 6×1. No segundo jogo, na manhã de hoje, contra Victória Santa Maria, da UniCuritiba, do Paraná, Oliveira fez 2 sets a 0, com parciais de 6×0, 6×0. A partida final, contra Lara novamente, foi finalizada em 2×0, com parciais de 6×1, 6×0.

No ano passado, a tenista foi bronze na LDU de Tênis. “Este novo formato do evento permite que a gente possa competir com atletas de mais estados, unindo mais o pessoal. Para a final, em São Paulo, espero conquistar o ouro”, frisou a atleta.

Nesta sexta-feira acontece a final do tênis masculino, a partir das 11h, entre Antonin Haddad e João Rodrigues, ambos da UNIP-SP.

Confira aqui os resultados dos jogos desta quarta-feira e a programação para o restante da semana!

Liga do Desporto Universitário de Tênis

A Liga do Desporto Universitário de Tênis é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com patrocínio do Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A Conferência Sul tem parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários – FPDU e apoio local da Secretária de Esporte e Lazer do Município de São José dos Pinhais.

Saiba mais

A partir deste ano, a LDU de Tênis passa a contar com cinco etapas, divididas em fases chamadas Conferências – Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. A Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências acontecem entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente.

Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas foram realizadas entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.

A fase final da LDU de Tênis, onde se encontram os campeões das Conferências, será realizada em São Paulo, de 07 a 12 de novembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS