CONFERÊNCIA SUL: EM CASA, UNICESUMAR-PR BATE ULBRA-RS POR 2×0 NA PRIMEIRA RODADA DO FUTSAL MASCULINO

Por Miguel Garcia (Programa Jovens Voluntários)

Foto João Paulo Santos – CBDU

O Ginásio Chico Neto, em Maringá, recebe de 20 a 24, a modalidade de futsal da Conferência Sul, dos JUBs. Um dos confrontos que marcou o dia aconteceu entre as equipes da UNICESUMAR E ULBRA. Ao final dos dois tempos de 20 minutos a partida teve como vencedora a equipe da UNICESUMAR pelo placar 2×0, com cada um no primeiro tempo e o outro no segundo.

O jogo começou com bastante estudo entre as equipes, sendo as chances criadas nos dez primeiros minutos originadas em grande parte de chutes de longa distância. Depois de utilizarem do tempo técnico aos 10 minutos de jogo, ambas equipes voltaram com uma postura mais ofensiva e conseguiram criar melhores oportunidades.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, o camisa 11 do UNICESUMAR teve boa oportunidade ao driblar o goleiro, mas acabou por errar a finalização. O time paranaense continuou a buscar o gol e conseguiu alterar o placar aos 14 do primeiro tempo. O gol ocorreu após confusão entre o goleiro e os jogadores da ULBRA, onde a bola acabou por sobrar para o camisa 6 do time adversário que finalizou com força no centro do gol.

Durante o restante da primeira etapa o time gaúcho passou a ter uma postura agressiva perante o gol do oponente, mas sofria com o excesso de faltas e reclamações com o juiz da partida, além da boa marcação da equipe adversária.

Com o começo do segundo tempo e placar adverso, a ULBRA acabou com apostar fortemente no uso do goleiro-linha afim de tocar a bola com mais velocidade e penetrar a zaga da equipe paranaense. Apesar do grande controle da bola e boas chances criadas o time gaúcho acabou por parar nas boas defesas do goleiro adversário.

Diante da postura do oponente, a UNICESUMAR apostou na forte linha de marcação e saída rápida no contra-ataque, criando algumas oportunidades ao encontrar a defesa gaúcha desarrumada. Aos 18 minutos do segundo tempo, a boa marcação paranaense foi recompensada e o camisa 11 da equipe conseguiu marcar em contra-ataque com a defesa gaúcha exposta, dando assim, os números finais ao placar.

O treinador da UNICESUMAR, Roberto Lopes, apontou que a equipe é acostumada a jogar no contra-ataque. “É o estilo da gente jogar, no contra-ataque, temos velocidade de dois pivôs e esperamos que amanhã também dê tudo certo também”, fala o treinador.

Ambas equipes voltam à quadra nessa quarta-feira, 21. A UNICESUMAR enfrenta a UNOCHAPECÓ-SC, às 15h30 e os gaúchos da ULBRA enfrentam a USP-SP, às 14h.

Confira, no link abaixo, os resultados de todas as partidas disputadas hoje, dessa e de outras modalidades:

JUBs 2019 – Conferência SUL

NOTÍCIAS RELACIONADAS