Confira a programação do 3° International University Beach Games

Evento é gratuito e aberto à população; Cerimônia de Abertura acontece nesta terça-feira, às 21h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo Facebook da CBDU

 

Congresso Técnico foi realizado nesta terça-feira, no hotel Da Vinci, em Manaus. Foto: Be Nice Films

A partir desta terça-feira, 05 de dezembro, Manaus sedia nas areias da praia da Ponta Negra, na Zona Oeste da cidade, o 3° International University Beach Games. O evento, que acontece até o próximo sábado, 09, reúne 300 alunos-atletas do Chile, Uruguai, Argentina e Brasil, que competirão pelo título internacional no beach soccer, beach hand e vôlei de praia.

Nesta terça-feira pela manhã, o Comitê Organizador realizou no hotel Da Vinci, na capital manauara, o Congresso Técnico da competição, onde foram divulgadas informações com relação à hospedagem, alimentação, transporte, marketing e técnica para os dirigentes e técnicos dos países participantes.

O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, deu as boas-vindas aos países participantes. “Este ano vencemos uma barreira ao trazer o evento nacional para o Amazonas, que recebeu uma competição de Jogos de Praia universitária pela primeira vez, e tivemos sucesso com a grande participação dos estados. Vimos que a competição internacional também se consolidou, ao tornarmos possível esta terceira edição, com a participação de vocês, os quais damos as boas-vindas a um estado que tem uma história muito forte, e que é muito observado por ser o pulmão do mundo”, destacou.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, dá as boas-vindas aos participantes. Foto: Be Nice Films

O presidente da Federação Internacional do Esporte Universitário para as Américas (FISU America), Alim Maluf Neto, aproveitou a oportunidade para falar sobre os eventos do esporte universitário que acontecem no Brasil no próximo ano. “Em julho, teremos pela primeira vez os Jogos Universitários Pan-Americanos, em São Paulo, com a participação de equipes do paradesporto também. E no mês de setembro, o Brasil sediará dois Mundiais Universitários, de Xadrez e Wrestling, em Aracaju e Goiânia, respectivamente”, elencou.

O Departamento Técnico do International University Beach Games divulgou ainda a tabela oficial de jogos, que já se iniciam nesta terça-feira, a partir das 18h, horário de Brasília.

A Cerimônia de Abertura também acontece nesta terça-feira, às 21h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo Facebook da CBDU.

Acompanhe aqui pelo Facebook da CBDU as primeiras partidas da competição e a Cerimônia de Abertura.

III International University Beach Games é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, da FISU America e da Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Onza Indústria de Confecções e Super Bolla.