Em sua primeira participação nos Jogos, Amandinha, a grande estrela do futsal feminino, consagra seu time campeão

 

Por Gabriela Castro – Programa Jovens Jornalistas

 

Neste sábado (10), o clima de decisão embalou o ginásio de esportes Chico Neto. Na disputa do 3º lugar do futsal feminino, FATEB-PR e FECAF-SP, em partida equilibrada, decidiram o bronze nas penalidades, dando a melhor para o time paranaense que ganhou por 8 a 6.

 

Na grande decisão, entre UNIPLAC-SC e UNIFOR-CE, as catarinenses levaram o título em jogo que ficou 7 a 2. O técnico da UNIPLAC, Anderson Menezes, destacou a dificuldade de chegar até a final, devido ao elevado nível das equipes que disputam os JUBs. “É uma satisfação enorme poder estar em uma competição desse nível, de uma organização excelente. Sabíamos da dificuldade de chegar até a final, com nossas atletas tendo que conciliar estudos com estágio e os treinos. É bem cansativo, mas conseguimos alcançar nosso objetivo”, afirma.

Após grandes desafios, UNIPLAC-SC se consagra a melhor no JUBs 2018. Foto: Alzir Lima – Kaizen/CBDU

 

Pelo masculino, FAIPE-MT e UFRN-RN se enfrentaram pela disputa do 3º lugar em jogo que ficou 6 a 2 para p Mato Grosso.

 

No jogo da final, UNINASSAU-PE e F.MAUA se enfrentaram pela tão sonhada medalha de ouro. A equipe de Pernambuco se impôs no jogo, ganhando por 5 a 0. Destaque do jogo e da campanha do time da UNINASSAU. Gilberto Ferreira, goleiro do time, disse que a vitória foi o final de um ciclo. “Merecíamos esse título e conseguimos conquistar o primeiro lugar com a palavra que acho que é nosso lema: concentração”, reforçou.

 

Dessa forma, o futsal foi finalizado com chave de ouro nos JUBs Maringá, consagrando as equipes de UNIPLAC/SC, pelo feminino, e UNINASSAU-PE pelo masculino, como as grandes campeãs de 2018.

 

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.