Divulgados os índices para a Universíade 2017

CBDU anuncia os índices para a natação e atletismo; previsão é de 30 atletas de cada modalidade compondo a delegação brasileira

 

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) divulgou esta semana os índices de corte da natação e atletismo para a Universíade de Verão 2017, com base nos tempos da Universíade de Gwangju 2015.

Para a seleção, serão considerados os dois melhores tempos para cada prova/gênero, seguindo o regulamento da competição. São aceitos índices atingidos em quaisquer competições nacionais e/ou internacionais reconhecidas pela CBDA e pela FINA, no caso da natação, e pela CBAt e IAAF, no caso do atletismo.

Na natação, o prazo final para alcançar as marcas foi o Troféu Maria Lenk. No atletismo, o coordenador da modalidade ainda definirá qual a última competição que será válida como marcação de índice.

A previsão para este ano é compor a delegação brasileira com aproximadamente 30 atletas da natação e 30 do atletismo, entre feminino e masculino.

Universíade de Verão 2017

A Universíade de Verão, segundo maior evento esportivo do planeta, será realizada entre 19 e 30 de agosto, em China Taipei, e contará com a participação de 300 pessoas compondo a delegação brasileira. São elegíveis para competir alunos-atletas entre 17 e 28 anos, matriculados em Instituição de Ensino Superior.

Confira abaixo os índices de corte de cada modalidade:

Natação

Atletismo