Falkol Storm é a campeã do desafio de LoL da CBDU

Após 6 confrontos durante o torneio, a equipe Falkol Storm sagrou-se campeão do primeiro desafio totalmente online de e-Sports universitário realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), na modalidade League of Legends (LoL). As transmissões foram realizadas ao vivo no canal do YouTube da CBDU.

A equipe existe desde 2016 e também foi campeã na modalidade no Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2019. A Falkol Storm é formada por universitários da Universidade Federal do ABC, são eles, titulares: Gabriel Henrique Ribeiro, Leonardo Biazzuto Pironccelli, Vitor Dahn Le, Matheus Carvalho Chagas e Vinicius Bueno de Morais. Reservas: Guilherme Yamada Yoshigaye, Matheus Ferreira Gressoni, Guilherme Lima Ventre, Leonardo Della Casa Zampieri, Augusto dos Santos Marinho e os treinadores: Pedro José Lino da Trindade e Julio Cesar Brito da Silva.

Gabriel Ribeiro cursa Engenharia Aeroespacial na Instituição e atualmente está como capitão do time. Ele conta que achou bem legal a iniciativa da CBDU em propor jogos online para os estudantes atletas: “acho bem legal essa ação da CBDU porque tá todo mundo ocioso né, todo mundo em casa e acaba por bater a ansiedade em muita gente. Então campeonatos assim são muito bem vindos pela galera”, explica.

A competição teve início no último sábado de março, 28, e terminou dia 4 de abril. Ao todo, 16 equipes de todo o país se enfrentaram em busca do título do desafio online do JUBs.

NOTÍCIAS RELACIONADAS