FISU DIVULGA TEASER DAS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS DE 2020; BRASIL SEDIA MUNDIAL DE KARATÊ

A FISU divulgou, nesta terça-feira (3), um teaser dos mundiais universitários que acontecerão em 2020. Serão 31 campeonatos em 20 países, incluindo alguns locais novos no circuito como Argentina, Marrocos e Ucrânia.

Outra novidade será o 1º Mundial Universitário de Esportes Mentais. A partir do próximo ano, os esportes do tipo serão integrados em uma única competição. Entre as modalidades contempladas estão xadrez e bridge.

No total, são esperados mais de 7 mil participantes de 100 países em todas as competições e mais de 3 mil voluntários.

A Federação ainda conta com programas ao longo do ano como o Observer Programme, o International Volunteer Programme e o Young Reporters Programme. Em todos são selecionados pessoas do mundo inteiro para passar alguns dias aprendendo e debatendo o esporte universitário.

Mundial no Brasil

Em 2020, o Mundial de Karatê acontecerá em terras brasileiras. O país chegou a ser escolhido para sediar o evento em 2018, mas, a pedido do Comitê Olímpico Japonês e a Federação Internacional de Karatê, desistiu do evento para que o Japão pudesse usar a competição como teste para os Jogos Olímpicos.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, explica a importância de receber o mundial. “O karatê tem muitos praticantes no meio universitário e o Brasil sempre teve atletas com resultados importantes. Acredito que trazendo o mundial, traremos os principais atletas para o Brasil. Vai ajudar a desenvolver o karatê não só no meio universitário, mas também de uma forma ampla para nosso país já que estaremos trazendo um dos principais eventos da modalidade”.

“A CBDU se sente honrada e com a responsabilidade de fazer um dos maiores e mais importantes eventos do programa universitário mundial”, completa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS