Prefeito da cidade, Ulisses Maia, recebeu comitiva da Confederação, que se reuniu com secretarias parceiras na realização da competição

 

Segunda Vistoria Maringá, JUBs 2018
Dirigentes da CBDU reúnem-se com setores parceiros do JUBs 2018 Fase Final. Foto: Prefeitura de Maringá

O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, reuniu-se nesta terça-feira, 06, com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o vice, Edson Scabora, para dar sequência aos entendimentos técnicos para a realização da Fase Final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2018, que serão disputados na cidade entre 4 e 11 de novembro.

O secretário de Esportes (Sesp), Valmir Fassina, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Seide), Francisco Favoto, e o secretário de Cultura, Rael Tofolo, também participaram da reunião, além de diretores de diversas outras secretarias envolvidas na organização do evento e dirigentes da CBDU. Durante a reunião, foi criado Comitê que atuará em parceria com integrantes da Confederação para avançar na organização dos jogos. O presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Alysson Thomasi, também participou.

“Não tenham dúvida que Maringá vai organizar a melhor edição na história dos Jogos Universitários”, disse o prefeito Ulisses Maia a Luciano Cabral, que lidera na cidade paranaense equipe de diretores da entidade numa última vistoria das instalações esportivas da cidade. A Vila Olímpica será ponto de referência para os jogos. A abertura oficial será no dia 5 de novembro.

Estima-se que os jogos movimentem cerca de R$ 15 milhões na cidade e seu comércio local, considerando o gasto médio diário por participante, o investimento da CBDU e o investimento da Prefeitura de Maringá. A Confederação investirá cerca de R$ 6 milhões na organização da competição. Parte desses recursos será gasto com alimentação (cerca de 20 mil refeições) e hospedagem de todas as delegações.

Os números levam em consideração a última edição dos jogos, realizados ano passado em Goiás. “Trabalhamos para que os participantes, especialmente os atletas, tenham a melhor experiência esportiva e usufruam do melhor que a cidade tem a oferecer”, afirmou Luciano Cabral, que elogiou a infraestrutura esportiva da cidade. “Ainda vamos fazer ajustes para atender algumas demandas”, disse Valmir Fassina.

A competição será disputada em 14 modalidades: Judô, Atletismo, Natação, Vôlei de Praia, Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol, JUBs Acadêmico, além de esportes eletrônicos (FIFA 2017 e League of Legends), e as paradesportivas (Natação, Atletismo e Tênis de Mesa).

 

Com informações da Prefeitura de Maringá.