Na régua para o JUBs

O JUBs 2022 teve início nessa segunda-feira (19) e, no Boulevard dos atletas, algo chamou atenção de todas as delegações: os cortes de cabelo

Por Sérgio Luís – Voluntário de Imprensa JUBs Brasília 2022

Foto: Light Press/CBDU

Os penteados exóticos de alguns estudantes foram a diversão do Boulevard dos Atletas. Mairon, atleta de handebol da UNAMA/FUER veio com um penteado no estilo moicano verde fluorescente, corte tradicional, com destaque para a cor. Mairon conta que para “lançar esse estilo”, teve que esperar cerca de 4h durante o processo de descolorir o cabelo, e depois pintar. Ele também revelou o motivo que o levou a fazer isso: “em 2015 eu fiz uma aposta com meu melhor amigo, e tive que pintar de azul. Depois fizemos outra e pintei de verde, um ano depois infelizmente perdi meu amigo. Então o cabelo assim também é uma homenagem a ele. E para mim é maravilhoso fazer isso”.

Os anfitriões da UPIS/FESU não ficaram para trás, e também lançaram penteados diferentes para essa semana de competição. Os atletas do voleibol inovaram e fizeram desenhos na cabeça. Rafael Moreto conta o motivo do estilo: “É uma tradição da nossa faculdade, quando chega novos integrantes no time, e cada um dos veteranos pegam um calouro pra fazer trote.”

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2022 são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e com o Governo do Distrito Federal. Patrocínio JUBs Brasília 2022: Banco do Brasil, Monster Energy, Coca-Coca sem Açúcar e Sprite. Apoio: Água La Priori. Patrocínio CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS