#ROADTOMARINGÁ: CONFERÊNCIA SUL

Relembre os classificados do vôlei e basquete

O campeonato que decidiu os finalistas da região Sul para a fase final dos Jogos Universitários Brasileiros aconteceu em Campo Grande entre os dias 7 e 10 de agosto. A competição reuniu cerca de 450 pessoas, entre equipe técnica, organização do evento e atletas dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e do estado anfitrião Mato Grosso do Sul.

Na conferência sul, apenas os dois primeiros colocados se classificaram direto para a fase final do JUBs, que acontecerá em Maringá-PR, durante a primeira quinzena de novembro. Faz parte das regras do torneio que o estado anfitrião tenha um representante em cada modalidade, portanto Paraná não participou da conferência. A diminuição das vagas classificatórias deixaram a disputa no Sul ainda mais acirrada do que nas conferências das outras regiões, que classificaram 3 equipes de cada modalidade para Maringá.

No vôlei feminino, quem carimbou o passaporte para a fase final do JUBs foram UNOCHAPECÓ, de Santa Catarina e UNIP de São Paulo, respectivamente em primeiro e segundo lugares. No naipe masculino os mesmos estados se classificaram, mas com instituições de ensino diferentes. A UNOESC vai representar os catarinenses e a UNG os paulistas.

A classificação no basquete feminino seguiu exatamente o vôlei. Mas dessa vez quem levou o ouro foram as representantes da UNIP -SP, deixando a prata com as meninas da UNOCHAPECÓ-SC. No naipe masculino, novamente classificação paulista, com os meninos da UNIFAE. Os universitários da UCBD, anfitriões da conferência, ficaram em segundo lugar e também vão disputar a fase final do JUBs.

As equipes classificadas para representar o estado do Paraná serão indicadas em breve pela FPDU (Federação Paranaense de Desportos Universitários).

NOTÍCIAS RELACIONADAS