Por Carolina Araújo (Programa Jovens Voluntários)

Hoje as pequenas raquetes deram adeus aos Jogos Universitários, JUBs Modalidades. O Tênis de Mesa encerrou sua participação na Capital Federal com a disputa entre as duplas mistas. Foi realizada a disputa Um contra todos: a dupla que vencesse mais partidas seria declarada a campeã.
A competição contou com cinco duplas. A Universidade de São Paulo (USP) trouxe duas: Leonardo Arakaki e Leticia Naomi; Fernando Sato e Cássia Naomi. As outras eram formadas pela Universidade de Brasília (UnB), Renato Pereira e Thayanna Klysnney, Universidade Federal de Goiás (UFG), Thatiane Bueno e Sara Magalhães, e pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) com Thomas Vitor e Rita de Kassia.
A dupla Leonardo e Letícia, da USP, levaram todas as partidas e se consagraram campeões da competição. Leo, como é chamado pelos colegas, tem 23 anos e cursa o 9° semestre de Engenharia Civil. Ele fala da dificuldade de conciliar estudos com o esporte durante sua rotina diária. “É complicado. No começo comecei a dar mais importância para o Tênis de Mesa e deixei a faculdade um pouco de lado. Era para eu terminar o curso neste ano, mas estendi para jogar”, explica. O estudante treina quatro vezes por semana durante uma hora.
Os resultados da dupla foram:

USP (Leonardo e Letícia) x USP (Fernando e Cássia): 3 x 1 (7-11; 11-5; 11-8; 11-3)
USP x UFG: 3 x 0 (11-3; 11-6; 11-3)
USP x UFRA: 3 x 0 (11-1; 11-4; 11-6)
USP x UnB: 3 x 0 (11-4; 11-8; 11-4)

0 Comments

No Comment.