Equipes do Distrito Federal ganham suas disputas em todas as modalidade desta quarta feira

 

Pela segunda rodada da Conferência Central do Jogos Universitários Brasileiros, realizada em Brasília até o próximo sábado, 11 de agosto, os alunos-atletas do Distrito Federal deram um show, trinfando em todas as modalidades.

O dia começou bem para o DF logo cedo, com o Handebol feminino da Universidade de Brasília vencendo a Univag – MT por 37 x 23.

Recém chegada ao esporte universitário, a Faculdade Mauá, que em seu primeiro ano foi campeã do JUDF no futsal masculino, estreou com tranquilidade no cenário nacional, goleando a Multivix – ES por 6 x 0.

O basquete feminino do UniCEUB recuperou-se da estreia com derrota por 1 ponto de diferença, mantendo-se na briga pelo título da competição, ao vencer as mineiras da UFV por 54 x 33.

A manhã foi encerrada com mais uma tranquila vitória da UPIS no voleibol masculino, 3 x 0 sobre a Celso Lisboa do Rio de Janeiro.

Fortes emoções no período vespertino.

A tarde desta quarta parecia seguir o mesmo ritmo, com o futsal feminino do ICESP, atual campeã da Conferência Central, aplicando 7 x 0 na UFMG de Minas Gerais.

O Basquete masculino da UPIS mostrou que a tarde teria seus percalços. Em jogo equilibrado frente a UNIC – MT, até metade do terceiro quarto, os alunos-atletas de Brasília usaram da experiência para deslanchar no final, com o placar favorável de 77 x 61.

O handebol masculino teve uma das partidas mais emocionantes de toda a competição até o momento. No fim, prevaleceu a Universidade de Brasília com o apertado placar de 24 x 23 sobre a UFMG – MG.

Pra encerrar o dia, a UPIS teve que mostrar toda a sua resiliência para superar as goianas da UNIFAN. Em jogo em que estiveram perdendo por 2 sets a 0, iniciaram uma reação espetacular no terceiro set, resultando na virada, com 15 x 12 no tie break.

Os Jogos Universitários Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, em parceria com a Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal e apoio local do CONFAE – Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte.

Para conferir os outros resultados do dia, acesse o link