Ulisses de Oliveira vence desafio FIFA da CBDU

Depois de avançar pela fase de grupos e disputar no estilo mata mata com mais de 5 adversários, Ulisses de Oliveira, da Anhembi E-sports sagrou-se campeão do primeiro desafio totalmente online de e-Sports universitário realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), na modalidade FIFA.

A competição foi organizada de maneira dinâmica, na qual os confrontos não tinham um horário pré-estabelecido. Os participantes tinham uma data limite para jogar cada fase e se organizaram entre si para marcar os confrontos. Mais de 100 atletas de todo o país se inscreveram e se enfrentaram em busca do título do desafio online do JUBs.

Ulisses de Oliveira, campeão da modalidade, representa a Universidade Anhembi Morumbi e ficou sabendo do desafio através do responsável do time de e-sports da instituição. “Foi um campeonato excelente, com um nível muito alto de disputa, principalmente após a fase de grupos, onde os melhores jogadores se classificaram”, conta. Para ele, a organização foi um ponto alto da competição e também a narração das transmissões, que impressionou quem assistia. O atleta elogiou a iniciativa diante da quarentena em virtude da pandemia de covid-19 e reforçou: “fiquem em casa”.

“Essa iniciativa é muito importante para todos, pois estamos vivendo um momento difícil. Com esse campeonato podemos promover a interação entre os atletas nessa quarentena, através dos grupos dos jogos, da rivalidade, da interação nas transmissões. Depois, nós que somos atletas/e-atletas gostamos e precisamos da competitividade nas nossas vidas, e esse é um ótimo jeito de nos mantermos ativos e competitivos. Espero que tenha mais campeonatos em breve. Fiquem em casa pessoal”, finalizou Ulisses.

A competição teve início no dia 4 de abril e terminou no último domingo, dia 12. Algumas partidas foram transmitidas ao vivo no canal do YouTube da CBDU. Ao todo foram 254 partidas e 1167 gols!

NOTÍCIAS RELACIONADAS