UNIVERSÍADE: TÊNIS DE MESA EM DIA DE ESTREIA NO INDIVIDUAL

Universíade: Tênis de mesa em dia de estreia no individual

As modalidades equipes e duplas começaram no dia 22

Por Fabiana Barcelos

Desde o dia 22, os atletas brasileiros de tênis de mesa iniciaram suas competições na Universíade 2017. Alexia Suemi, Amanda Silva, Gustavo Kenzo e Humberto Manhani representam nosso país. Os atletas participam da Universíade nas competições de dupla mista, dupla masculina, dupla feminina e individual.

As competições em duplas aconteceram para os meninos no dia 23. As provas da modalidade de dupla mista aconteceram em duas rodadas. A dupla Humberto e Amanda ganharam de Macau e perderam da Coreia do Norte, sendo assim eliminados. A dupla Gustavo e Alexia fez dois jogos, vencendo Botsuana no primeiro e perdendo para o Japão, sendo também eliminados. Na modalidade de dupla masculina os meninos enfrentaram a Estônia e venceram. O próximo adversário será a Coreia do Sul. Já a dupla feminina estreou contra a Alemanha na primeira fase e perdeu.

Hoje o quarteto do tênis de mesa estreou na modalidade individual. “Essa primeira fase acontece em grupos, em seguida segue para eliminatórias simples. São 47 grupos em que os primeiros se juntarão aos 16 atletas com melhores rankings da competição somando 158 atletas no masculino e 146 no feminino”, explica o atleta Humberto, que jogou hoje contra um palestino e venceu. Gustavo também jogou hoje e venceu da Argentina. As meninas iniciam os jogos individuais amanhã, 26.

NOTÍCIAS RELACIONADAS