As partidas acontecem nos dias 26 e 27 de maio e os vencedores serão selecionados para representar o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs)

 

Por assessoria de imprensa FUEC

Foto: Thiago Guimarães

Em mais um fim de semana do 48° Jogos Universitários do Espírito Santo, as equipes da Doctum, Pitágoras, Fabra e UVV se classificaram para disputarem a final da competição. As partidas acontecem nos dias 26 e 27 de maio e os vencedores serão selecionados para representar o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

No sábado (12), o destaque ficou por conta do voleibol feminino. Doctum venceu a Fabra por 3 sets a 0 e conseguiu garantir a vaga na final, após a equipe adversária vencer o jogo anterior. A partida era decisiva para a categoria, que conta com apenas as duas equipes inscritas na modalidade, disputada no melhor de 3. Os jogos terminaram em 25 a 21, 26 a 25 e 25 a 23.

Ainda no voleibol, desta vez no masculino, Doctum venceu a UFES e Fabra a Pitágoras, ambos por 3 a 0. As partidas finais, no feminino e masculino, serão realizadas no dia 26 de maio, entre Doctum e Fabra.

No futsal, também teve disputas. No sábado, na categoria feminina, os jogos terminaram com a Vitória da Doctum sobre a Multivix por 13 a 2 e da Pitágoras sobre a UFES por 3 a 0. A final, entre Doctum e Pitágoras, será realizada no dia 26 de maio. Já as equipes masculinas seguem para as quartas de final, após UCL vencer a UFES por 2 a 0, Multivix (chave A) terminar o jogo em 6 a 4 sobre a Pitágoras e Ufes Direito vencer a Multivix (chave B) por 4 a 2. Os meninos de Salesiano e Multivix (chave C) empataram com 2 pontos.

No domingo, as equipes do futsal masculino voltaram a se enfrentar. O time da Ufes venceu a Multivix (chave D) por 11 a 0, enquanto a Multivix (chave A) ganhou por 3 a 2 sobre a Ufes Medicina.

No basquete masculino, UFES e UVV terminaram com 80 a 52 para a Universidade de Vila Velha. A final, entre UVV e FDV, será realizada no Ginásio Jones dos Santos Neves (DED), em Bento Ferreira, Vitória.

No handebol, as equipes ainda estão na fase classificatória. No masculino, IFES venceu a Pitágoras, por 36 a 27, enquanto Fabra terminou com 41 a 28 sobre a Multivix e 40 a 8 sobre o IFES. No feminino, Salesiana e Multivix empataram com 15 pontos. Os jogos aconteceram no sábado e domingo (13), no Ginásio Paulo Pimenta, na Sesport, também em Bento Ferreira.

Os jogos acontecem sempre aos sábados e domingos, de manhã e à tarde e são organizados pela Federação Universitária de Esportes Capixaba (FUEC) com apoio da Sesport. A entrada é gratuita.

 

Confira os resultados:

 

SÁBADO
HANDEBOL
SALESIANA 15 15 MULTIVIX (FEM)
 IFES 36 27 PITÁGORAS
 MULTIVIX 28 41 FABRA
FUTSAL
UCL 2  0 UFES
PITÁGORAS 4  6 MULTIVIX A
UFES DIR. 4  2 MULTIVIX B
SALESIANA 2  2 MULTIVIX C
MULTIVIX 2 13 DOCTUM (FEM)
UFES 0  3 PITÁGORAS (FEM)
VOLEIBOL
FABRA 0  3 DOCTUM (FEM)
UFES 0  3 DOCTUM
FABRA 3  0 PITÁGORAS

 

DOMINGO
HANDEBOL
FABRA 40 8 IFES
FUTSAL
UFES 11 0 MULTIVIX D
MUTIVIX A 3 2 UFES MED.
BASQUETE
UFES 52 80 UVV