2º dia de Clash Royale no JUBs eSports 2021 com partidas acirradas e predomínio de decks de Balão

Por Marcelo Augusto – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

A noite de terça-feira (23) foi de muito Clash Royale no JUBs eSports 2021; com mais uma série de confrontos em formato md3. As partidas faziam parte da segunda classificatória da competição e foram transmitidas no canal da Twitch da CBDU. Mais uma vez, os duelos transmitidos alternaram entre jogos do masculino e do feminino.

O primeiro confronto foi entre Daniel Wing (Bessa), da UFF – FEURJ/RJ, e Arthur Luiz (TW I Kirito™️), da UFMG – FUME/MG. Na primeira partida, Bessa conseguiu a vitória por uma coroa, explorando seu Gigante Esqueleto e o Balão, além de aproveitar o fato dos ataques de Kirito não serem eficientes. O jogador da Federal de Minas conseguiu empatar a série com uma vitória por uma coroa, com um contra-ataque feito com Megacavaleiro e Cemitério. No derradeiro duelo, Bessa retornou para seu deck de Balão da primeira partida, enqaunto Kirito trocou novamente, optando por um Log Bait. O deck mais pesado do player da UFF não conseguiu segurar o ciclo rápido de Kirito, que venceu o confronto por 2 a 1 e garantiu participação na fase de grupos da competição.

A primeira md3 feminina da noite foi entre Bruna Márcia (Bruna), da UFJF – FUME/MG e Letícia Pereira da Silva (Kalimann), da UFRR – FUER/RR. O primeiro confronto foi para a jogadora de Roraima, que venceu por apenas uma coroa e utilizando bem de seus Barris de Esqueleto. Apesar de usarem praticamente os mesmos decks da outra partida, o segundo jogo começou com grande vantagem de Bruna, que deixou a torre adversária com 26 de vida. Porém, em um dos últimos pushs, Kalimann conseguiu um combo de Arqueiros Mágicos e levou a torre. A mineira, desesperada para se defender, gastou seu único feitiço e não conseguiu levar o objetivo – que estava só com 26 de vida. Vitória da série para Kalimann.

Voltando para a chave masculina, Wesley Xavier (CSC I Wes Safs), da UFRJ – FEURJ/RJ e Tiago Serique (Eucarito), da UFPR – FPDU/PR se enfrentaram. O primeiro jogo encerrou com vitória de uma coroa para Wes, que tinha um ótimo deck para defender o Golem adversário, e usou bem de seu Balão. O segundo duelo, apesar de Eucarito mudar suas cartas, foi parecido com o primeiro. Wes conseguiu defender bem os pushs de Corredor adversários, e levou a torre inimiga usando do Balão. Vitória e classificação para a fase de grupos para o jogador da UFRJ.

Outro duelo da noite foi entre Graziela Souza (Ciberloka), da UNIP – FUPE/SP e Thaís Santos (Thamos), da UFS – FAES/SE. Na primeira partida, Thamos quase conseguiu levar as três coroas, mas parou na segunda, com um deck de ciclo rápido e contando com uma fraca defesa de Ciberloka. A jogadora da UFS fechou a série com uma vitória por uma coroa, aproveitando do alto dano de suas cartas Bandida e MiniPekka. 2 a 0 para Thamos, também classificada para a próxima fase, a de grupos.

Ramon Galvão (Ramon G), da UFT – FTDU/TO e Felippe Flores (Felippe707), da USFCar – FUPE/SP também se enfrentaram. O jogador de São Carlos saiu na frente com uma vitória por uma coroa, usando bem do combo de Gigante Esqueleto e Cemitério. A segunda partida foi acirradíssima, com os dois jogadores atacando bem e praticamente levando a torre. A vitória veio para Felippe, que conseguiu levar o objetivo nos últimos 10 segundos antes da prorrogação com suas Flechas. 2 a 0 e classificação para o player da UFSCar.

Para encerrar a noite do Clash Royale, o confronto foi entre Bruno Santux (Severobruno), da UFRJ – FEURJ/RJ, e Guilherme Medeiros (Gui?), pelo lado da UERN – FNDU/RN. O primeiro jogo, um duelo entre deck de cemitério por parte de Severo Bruno e Lavahound por Gui, foi muito acirrado. Já na Morte Súbita, os dois jogadores efetuaram pushs poderosos e a vitória veio para Severobruno, que levou a torre adversária com seu cemitério, enquanto a sua tinha menos de 100 de vida. O jogador da UERN conseguiu o empate com um deck de Golem de Elixir na segunda partida, aproveitando de seu momento de fora no dobro de elixir. Os dois jogadores esperaram até o dobro de elixir para realmente começarem a jogar na última partida, que foi vencida por Severobruno, com um fortíssimo combo de Balão e Bebê Dragão. Classificação e vitória para ele.

A transmissão do Clash Royale no JUBs eSports 2021 continua hoje, quarta-feira (24), a partir das 19h no canal da Twitch da CBDU, com os jogos do Grupo A do chaveamento feminino. Ao final da fase de grupos, os dois melhores colocados de cada grupo estão classificados para a final four presencial, em Brasília.


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS