30 dias para o JUBs Brasília 2021!

Estamos na contagem regressiva para o JUBs Brasília 2021, faltam só 30 dias! O evento caracteriza-se como a maior competição esportiva universitária da América Latina e, esse ano, acontece de 10 a 18 de outubro na capital do Brasil; Brasília. Esperamos reunir no JUBs aproximadamente 4 mil estudantes atletas de 400 Universidades do país, além de 2 mil oficiais, técnicos e árbitros. Muita gente né? E para se ter uma noção da dimensão, a competição planeja utilizar 15 praças esportivas, entregar 2107 medalhas e 189 troféus.

E não somos só nós que estamos empolgados não, os atletas também estão ansiosíssimos para o evento! Daniel Reiter, da equipe de League of Legends FURB e-Sports, de Santa Catarina, disse que as expectativas estão bem altas, “ainda mais que sabemos como foi no início do ano e estamos esperando algo tão bom quanto”. A equipe foi 3ª colocada no JUBs e-Sports 2021 e agora voltam à Brasília para o JUBs BSB, após classificação na seletiva nacional de e-Sports. “Estamos treinando regularmente e isso vai se intensificando conforme o dia do evento fica próximo, sabemos que as equipes que passaram são boas e precisamos treinar pesado para conseguir disputar o título”, reforça Daniel.

Dentro das quadras o sentimento é o mesmo: vontade de voltar a jogar e viver os momentos que só uma competição presencial proporciona. Verena Figueira é atleta de voleibol da Universidade de Fortaleza (Unifor), do Ceará, e junto com suas colegas de time é a atual campeã da modalidade no evento; título conquistado na edição de Salvador 2019. Para ela, além das melhores expectativas, a ansiedade também está batendo! “Ansiosa para voltar a competir, mas ansiosa de uma maneira boa, em relação a poder voltar a entrar em quadra, fazer o que a gente mais gosta que é jogar, competir, e sentir tudo que a competição gera no atleta”, explica Verena. Ela ainda reforça que, junto com o time, vai buscar o bicampeonato na competição: “A gente passou um ano sem JUBs, sem campeonatos, mas seguimos treinando forte, sempre seguindo os protocolos da universidade; em relação a treinos e aulas”, finaliza.

E por aí, como anda o coração e a preparação para o JUBs Brasília 2021? Nos vemos em breve em!

Ahhh! E se você não é atleta, mas quer muito participar do evento, se liga que as vagas para o programa de voluntariado estão abertas: clique aqui e saiba como participar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS