CBDU RECRUTA VOLUNTÁRIOS PARA OS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS EM MARINGÁ

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são o maior evento de desporto universitário da América Latina. Maringá (PR) vai receber a competição pela primeira vez entre os dias 04 e 11 de novembro. Aproximadamente 4 mil atletas e dirigentes de todo o país são esperados na cidade, que terá a rede hoteleira e as principais estruturas esportivas ocupadas.

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) convoca maringaenses que têm interesse em participar do evento. Segundo o diretor de Marketing da Confederação, Lucas Pontes, estudantes e profissionais podem se cadastrar como voluntários.

“Nosso convite é aberto. Qualquer pessoa que tiver interesse consegue participar em uma área de afinidade ou de atuação profissional. O JUBs tem uma organização grandiosa e, por isso, acolhe voluntários de Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Medicina, Comunicação, Turismo, Administração, entre outros”, explica.

Para o público universitário, a participação nos Jogos vale certificação de hora atividade. “Maringá concentra um polo acadêmico muito forte. O evento oferece experiências práticas relacionadas a diversos cursos de graduação. E a contabilização de horas, tão necessária para o cumprimento, também é uma preocupação nossa”, completa o diretor de Marketing.

As inscrições para o programa de voluntariado podem ser feitas através desse link

O JUBs 2018 é uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS