5º dia de FIFA 21 no JUBs é marcado por confrontos entre equipes da França e Liverpool

Por Augusto Araújo – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Nessa sexta-feira (26), no 27° dia de competições do JUBs eSports 2021, tivemos mais três confrontos na disputa do campeonato de FIFA: Luís Damasceno (Damasceno95); da UFJF – FUME/MG, contra Marcos André (marquuinhospe); da UFPE – FAPE/PE; Gustavo Souza (BD_Gustavo17), da UNIT – FAES/SE, contra Valter Correa (valtinhocn08); da UFSC – FCDU/SC; e Thiago Serejo (Thiagoserejo10); da UPE – FAPE/PE, contra Pedro Luiz (PLPR_PG), da UEPG – FPDU/PR –  pela repescagem dos jogadores que foram derrotados na primeira disputa. Saiba como foram as partidas:

Déjà Vu no placar

O primeiro embate foi entre Luís Damasceno (Damasceno95), da UFSJ – FUME/MG, contra Marcos André (marquuinhospe), da UFPE – FAPE/PE, e o jogador da Federal de Pernambuco levou a melhor. Ambos os jogadores escolheram a França para a disputa, sendo que Luís ficou com a equipe de azul e Marcos; com a de branco. O pernambucano abriu o placar no primeiro tempo e sofreu empate ainda na primeira etapa, mas no segundo tempo conseguiu garantir o placar final de 2 a 1, e levou a vantagem para o confronto de volta.

O segundo jogo entre a dupla teve um roteiro idêntico, com Luís esboçando uma reação logo após sofrer o primeiro gol e empatando o jogo. Mas o e-atleta pernambucano encontrou mais uma vez o caminho das redes do mineiro, garantindo o 2 a 1 novamente. No agregado, Marcos Marquuinhospe ficou com placar acumulado de 4 a 2.

Chuva de gols

O segundo duelo foi entre Gustavo Souza (BD_Gustavo17), da UNIT – FAES/SE, contra Valter Correa (valtinhocn08), da UFSC – FCDU/SC. No primeiro jogo, o Gustavo escolheu a França para enfrentar o Liverpool de Valter, e saiu com a vitória por 3 a 2 – com direito a gol de virada no final do segundo tempo para deixar o jogo de volta ainda mais emocionante. Para a partida da volta, Valter optou pela França, assim como fez Gustavo; em branco e azul, respectivamente. Contudo, a mudança não surtiu o efeito desejado para o catarinense, já que o placar se repetiu, e o sergipano ganhou por 3 a 2. O placar acumulado ficou 6 a 4.

Tropeço na ida, tranquilidade na volta

O último confronto do dia foi o jogo de repescagem entre Thiago Serejo (Thiagoserejo10), da UPE – FAPE/PE, contra Pedro Luiz (PLPR_PG), da UEPG – FPDU/PR. Os dois atletas optaram pelo Liverpool para o duelo, sendo que o paranaense ficou com as cores vermelhas da equipe, enquanto o pernambucano ficou com o uniforme verde branco. Pedro Luiz levou a melhor no jogo de ida, ganhando por um placar apertado de 2 a 1, deixando tudo aberto para o segundo duelo. No jogo de volta, as cores foram invertidas, e Thiagoserejo10 ficou com o uniforme vermelho e PLPR_PG usou as cores verde e branco. Mas dessa vez, o e-atleta pernambucano não deu chances para o paranaense, e Thiago aplicou uma sonora goleada de 4 a 1 sobre Pedro. O placar agregado, favorável a Serejo, ficou consolidado em 5 a 3.

Hoje (27), a partir das 19h no canal da Twitch da CBDU, você pode acompanhar os seguintes duelos:

Matheus Silveira (RU_MatheuZz), da UFMG – FUME/MG

x

Marcos André (Marquuinhospe), da UFPE – FAPE/PE

(ida e volta)

Henrique Rigotti (TFX_Rigotti), da PUC RJ – FEURJ/RJ

x

Guilherme Freitas (LosFreitas2001), da PUC Campinas – FUPE/SP


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS