Finalistas do Free Fire no JUBs eSports 2021 são definidos

Por Victor Mayrink – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

A primeira semifinal foi disputada entre as equipes Uniceuma SLZ – FAME/MA, e UERR Melhores do Mundo – FUER/RR. Mesmo com a vitória folgada da Uniceuma, a Melhores do Mundo não deixou o jogo fugir da mão e sempre deixava um ou dois jogadores vivos na partida. A primeira parcial ficou por 7 a 1 para a equipe maranhense. O segundo jogo foi mais equilibrado, porém a segunda parcial terminou 7 a 3.

Equipe Uniceuma SLZ – FAME/MA durante confronto contra a UERR Melhores do Mundo – FUER/RR. Foto: CBDU/ Collab Clichê/ JP Rodrigues.

O segundo jogo foi entre as equipes FACAPE 007 – FAPE/PE e UEPB Gaming – FPDA/PB. No primeiro encontro do segundo jogo, a FACAPE conseguiu abrir 3 a 0, mas, com o suporte e vibração do Shay a equipe paraibana conseguiu virar a série e abrir 7 a 5. O último confronto ficou bastante acirrado entre as equipes e com uma diferença de 1 ponto (7 a 6) a UEPB Gaming se tornou a segunda finalista do FreeFire no JUBs eSports 2021.

Destaque nas finais, a atleta Laryssa Finizola (Lary), da UEPB Gaming, foi a única mulher a chegar na fase final do Free Fire, e também nas demais modalidade coletivas. A atleta se diz muito feliz em competir entre tantos homens no cenário: “É muito bom poder representar a força feminina, me sinto muito feliz”. A atleta lembra que o preconceito é muito presente dentro do jogo, e deixa uma mensagem para outras mulheres que querem seguir os mesmos passos que ela: “Não desistam dos seus sonhos, sempre sigam em frente”!

A final entre Uniceuma SLZ – FAME/MA e UEPB Gaming – FPDA/PB acontece amanhã, 28/04, a partir das 18h30 (Horário de Brasília). Todos os jogos estão sendo transmitidos no Twitch do JUBs eSports.

_________________________________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS