Universitário Calebe Correa participa do Mundial Militar de Wrestling

Sete brasileiros viajaram ao Teerã, capital do Irã, para competir a 35ª edição do Campeonato Mundial Militar de Wrestling. Ao todo, 140 países disputam a competição e buscam o pódio nas 20 categorias etárias dos estilos livre e greco-romano. E tem universitário na área! Calebe Correia, estudante de nutrição, na Estário/RJ, compete na categoria 67k, estilo greco-romana. É a segunda vez dele na competição. Ele também é o campeão da categoria nas edições 2018 e 2019 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), e também do beach wrestling no JUBs Praia 2021.

Foto: reprodução/Instagram Calebe Correia

– O wrestling no Irã é como o futebol no Brasil, então você vê torcida organizada, a galera com instrumento dentro do ginásio, gritando e cantando, então é uma experiência muito legal você vivenciar isso. O evento em si é mundial né, então você sabe que tem esse peso da competição, só que a gente treinou para isso, a gente se preparou para isso, então é dar o melhor em busca desse resultado e da medalha para o Brasil – destaca Calebe.

E o atleta começou na modalidade quase que por acaso, para ajudar na sua preparação física no judô, esporte que praticou até 2012. “E aí acabou que eu fui lutando, fui desenvolvendo, fui gostando da modalidade, e comecei a participar de algumas competições até que consegui começar a ganhar destaque”, explica Calebe. Em 2013 ele entrou para a Seleção Brasileira de wrestling, e abandonou de vez o judô. Saiu da sua cidade natal, São Vicente; em São Paulo, se mudou para o Rio de Janeiro e fez sua vida lá: dos treinos, a faculdade – com bolsa integral por conta do esporte.

– O maior desafio que eu já enfrentei eu confesso que foi conciliar tudo, nos anos de 2018 e 2019, quando eu ganhei o JUBs. Foi uma época da minha vida que eu estava tendo que trabalhar, treinar e fazer a faculdade. Eu lembro que treinava das 9 às 11 horas, trabalhava de meio dia às 16 horas, ia para a faculdade em Niterói, voltava para casa e ainda pegava serviço da meia noite às 4 horas da manhã. Então essa etapa da minha vida foi bem complicada – finaliza o atleta.

Calebe compete na sua categoria nesta quarta-feira, dia 24. Fique de olho no Instagram do atleta (@calebewrestling) para não perder nenhuma atualização. Nossa torcida está com ele! ♥

NOTÍCIAS RELACIONADAS