Casters experientes narram transmissão do Brasileiro Universitário de eSports 2022

Foi dada a largada na maior competição universitária de eSports do Brasil, que acontece de 19 a 22 de maio em Goiânia! As modalidades do evento – League of Legends, FIFA21, Clash Royale, Free Fire, Poker e CS Go – são a atração principal para quem acompanha a competição, mas, o time de casters que comanda a transmissão é um entretenimento a parte. E não importa se eles atuam de forma remota ou presencial, é fato que a participação deles é crucial para a competição.

King Joe nos comentários do Clash Royale. Foto: CBDU/ Lucas Marcelo / Collab Clichê

“O time de casters do Brasileiro Universitário de eSports é experiente justamente porque os jogadores participantes têm grande qualidade técnica”, explica Sérgio Medeiros, coordenador de eSports da CBDU. “Isso é imprescindível para conferir um equilíbrio entre a jogabilidade na tela e a narração”, continua. Ele ainda explica que a escolha acontece a partir da relevância dos profissionais no cenário competitivo dos esportes eletrônicos; que enviam seus portifólios e são analisados individualmente. “Todos os casters conhecem a competição e sabem da visibilidade que a CBDU fornece para eles, é uma via de mão dupla”, finaliza o coordenador.

E nesse cenário, José Souza pode não ser um nome muito familiar, mas, King Joe com certeza é. O nome artístico e de registro fazem menção a uma mesma pessoa, figurinha carimbada no universo do Clash Royale. “Principalmente no Clash, em relação as cartas, é um quadradinho, um segundo que fazem diferença, então a gente tem que sempre estar antenado para não perder nenhum lance e, ao mesmo tempo, passar essa complexidade do jogo de forma fácil para quem está acompanhando de fora”, explica King Joe.

– A CBDU proporciona sempre o inesperado, e a gente como caster procura trazer a melhor emoção para os players, principalmente, mas também para toda a galera que acompanha presencialmente e também online, é uma honra fazer parte – finaliza King Joe.

Confira abaixo o time completo de casters do Brasileiro Universitário de eSports 2022:

Clash Royale: Furious (Nadia Ribeiro) e King Joe (José Souza)

Free Fire: Zero (Andrew Melo), Anyazita (Aana Muniz) e Takashi (Akira Yoshiga)

Futebol Eletrônico: Lr_fleck (Lucas Fleck) e Guerreiro narrador

Poker: Gabeandrey (Gabriel Navarrete) e Caio Brick

CS:GO: Craw (Felipe Souza) e Cobaia (Bruno Cabral)

League of Legends: Ozzy (Ozéas Galdino) e Ksoto (Giovanni Veloso da Silva)

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitter, Facebook e Tik Tok, para não perder nenhum detalhe da competição, e assista os jogos ao vivo no canal da CBDU na Twitch (AQUI).

Serviço

O Brasileiro Universitário de eSports é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Apoio local: Prefeitura Municipal de Goiânia, Governo Estadual de Goiás, Passeio das Águas Shopping e Fujioka. Patrocínio: Banco do Brasil, Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone.

NOTÍCIAS RELACIONADAS