Duas duplas brasileiras avançam para as quartas de finais do Mundial Universitário de Vôlei de Praia

Por Julita Bittencourt – voluntária de imprensa Mundial Universitário de Vôlei de Praia 2022

Esta quinta-feira, 8 de setembro, foi de muito calor fora e dentro das quadras da arena na Praia de Pajuçara, em Maceió-AL, onde está sendo realizado o Mundial Universitário de Vôlei de Praia, que vai até o dia 10. O terceiro dia de competição foi marcado por partidas válidas pelas oitavas de finais. O time UBrasil segue vivo no Mundial.

Créditos: Target Produtora

Das seis duplas brasileiras, três femininas e três masculinas, apenas duas avançaram para as quartas de finais: Talita e Kyce, e Karen e Luiza. Após vencerem as espanholas Guidarelli e Bispe por dois sets a zero, Talita e Kyce se mantêm invictas na competição e candidatas a subirem no pódio. Elas vão enfrentar as alemãs Grüne e Christ.

Em uma partida disputada ponto a ponto, Karen e Luiza se classificaram também após derrotarem as suíças Zobrist e Lutz por dois sets a um. A vaga para as quartas só foi definida no tie-break! Luiza falou do nível altíssimo do jogo: “Foi uma partida muito difícil, mas a gente veio focadas para ganhá-la. E agora é isso, partiu para as quartas!”.

Nas quartas, Karen e Luiza irão enfrentar as espanholas Álvarez e Moreno que derrotaram as brasileiras Thainara e Teresa. Apesar da derrota, Thainara e Teresa vão em busca da sobrevivência na competição jogando contra as suíças Zobrist e Lutz.

Já os homens do Brasil não tiveram um bom dia. Matheus e Danilo perderam para a Espanha em um jogo acirrado. No entanto, enfrentam a Finlândia de Pennanen e Pennanen. A dupla Carlos Eduardo e Anthony também perdeu em uma partida eletrizante contra a República Checa de Semerad e Sepka. O jogo só foi definido no tie-break com o placar de 21-17 para os checos.

Mesmo com a derrota dolorosa, Carlos Eduardo acredita que a dupla faz uma boa competição: “A gente perdeu a primeira partida e sentimos um pouco, mas fomos nos recuperando ao longo dos jogos. Chegamos às oitavas e fizemos um jogão contra a República Checa, mas infelizmente eles ganharam nos detalhes”. Os brasileiros vão para a repescagem contra os suíços Broch e Sütterlin.

A terceira dupla masculina do time UBrasil, Adelmo e Matheys, havia sido eliminada na quarta-feira (7) depois de perder para República Checa e Finlândia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS