Vaga no Pan garantida: UNIP é campeã do basquete 3×3

Bicampeões mundiais, equipe vai em busca do terceiro título Pan-Americano

As disputas do basquete 3×3 chegaram ao fim nos Jogos Universitários Brasileiros de Praia, nesta sexta-feira (28). As equipes vencedoras nas duas categorias – feminino e masculino – garantem vaga direto nos Jogos Pan-Americanos de Basquete 3×3, que vão acontecer em Chihuahua, no México, de 03 a 07 de julho.

A UNIP participou dos JUBs lutando para garantir a vaga na competição internacional. Denner Santos, de 24 anos, formado em Educação Física e estudante de Relações Internacionais, participou de apenas um título do bicampeonato. Para ele, a expectativa para os jogos é conquistar o segundo Pan na sua carreira como atleta universitário. “A gente vai trabalhar bastante para chegar lá e não encontrar nenhum surpresa e investir no nosso trabalho e na nossa saúde para poder chegar lá a altura. Os JUBs esse ano foram mais difíceis do que ano passado, porque chegamos aqui querendo repetir o feito. Precisamos trabalhar um pouco mais porque alguns atletas são novos, mas a gente usa isso como uma escada para subir cada vez mais”.

Foto: CBDU / Miracy Milhomem

Ítalo Santos, estudante de administração de 24 anos, participa pela primeira vez dos JUBs Praia. Logo no ano da sua estreia, carrega a responsabilidade de representar o Brasil fora do país. “Vamos em busca do tricampeonato. A responsabilidade está conosco, porque todo mundo quer ganhar do Brasil. Eu tenho uma experiência internacional e nós temos que entrar forte”.

Confira todos os pódios do basquete 3×3

Masculino

Ouro – UNIP/SP

Prata – UNINILTONLINS-AM

Bronze – UNIGRAN CAPITAL-MS

Feminino

Ouro – UNISANTANNA-SP

Prata – ESTACIO RECIFE-PE

Bronze – UNIATENEU-CE

_______________

Os JUBs Praia 2023 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura Municipal de São Luís e Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (FAME). Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone.

NOTÍCIAS RELACIONADAS