JUBs eSports – Estreia do LoL e goleadas no FIFA marcam o primeiro dia de competição

O primeiro dia de JUBs eSports, foi marcado por inúmeros confrontos e grande interação entre os competidores, que estavam animados para começar a competição!

No FIFA Ultimate os atletas avançaram com cautela e poucas partidas foram realizadas. Será que eles estão escondendo as habilidades?! Já no FIFA Console, que conta 80 participantes inscritos, o ritmo de competição foi acelerado!

Os atletas têm até o dia 7 para realizar as partidas da fase de grupo, mas muitos já finalizaram suas disputas da primeira fase ainda ontem, garantindo mais tempo para treinar para a próxima rodada. A goleada do dia foi do atleta Victor Viel, da UFSCar (Federação Universitária Paulista de Esportes – FUPE), em cima de Matheus de Paula, atleta da Unipar (Federação Paranaense de Desportos Universitários – FPDU).

Viel venceu seu adversário pelo placar de 13 a 2, utilizando a seleção da França, enquanto seu adversário jogou com o Paris Saint-Germain (PSG). O atleta da UFSCar disse que observou as fraquezas do adversário e assim se saiu melhor. Ele contou com a objetividade, marcando 13 gols em 19 finalizações. Um começo promissor e um dia recheado de goleadas.

Ontem foi dia de transmissão de LoL, com quatro partidas que agitaram a competição. No grupo A da divisão Diamante, o jogo entre UFRPE Black Bulls Gaming (FAPE) contra a Unicamp AAASE eSports (FUPE) teve como vitória o time da BBG, com uma performance consistente em toda a partida, distribuindo a vantagem que foi adquirida no early game e mantendo essa vantagem durante o restante da partida, ganhando em 26min:56seg.

Já no grupo C da mesma divisão, a partida entre Minerva eSports UFRJ (FEURJ) e Uninassau Griffins (FUCE) durou 29m02s. A equipe carioca se destacou com uma vantagem de aproximadamente 10k de gold ao final da partida e com 24 abates contra apenas 11 da equipe pernambucana, comprovando o favoritismo.

Ainda no LoL, mas agora na divisão Platina, competiram pelo grupo B: Goose Unesp São João (FUPE) x Ufes AAADM Marlins (FUEC). O time paulista obteve destaque e ganhou a partida em 24min:21s, levando 8 torres e matando 4 drags, enquanto a equipe da Ufes não conseguiu levar nenhuma torre e nem executar nenhum dragão.

Para finalizar, entraram em campo pelo grupo C da divisão Platina: UFCG eSports (FPDA) x ADUC (FUBE), que fizeram a estreia das transmissões do JUBs eSports. A equipe da Paraíba não deixou os baianos jogarem. Mesmo com toda a simpatia no pré-jogo do jungler da ADUC “BOM DIA FAMILHA”, o time de Campina Grande não aliviou e com um placar de 28 abates contra apenas 4 do time de Salvador aplicou um jogo unilateral.

Seguindo o cronograma de transmissões, a modalidade de hoje é o FIFA. Os jogos serão disponibilizados no canal do YouTube da CBDU a partir das 20h, após o programa Chega Junto, que acontece às 19:30, com atletas convidados. Confira abaixo os confrontos que serão transmitidos:

Console

– Juliano Bruno (Centro Universitário Estácio da Amazônia Federação / FAUD) x Caio Malveira (IFCE / FUCE)

– Lucas Mendes (Unit / FAES) x Fernando Silva (ITA / FUPE)

Ultimate

– Bruno Henrique de Martins (UFSCar / FUCE) x Rui Miranda (Unifor-CE / FUCE)

– Mais um jogo a confirmar


O JUBs eSports é uma iniciativa da Confederação Brasileira do Desporto Universitário. A competição acontece de 3 a 19 de Junho em 5 modalidades: FIFA20, League of Legends (LoL), Clash Royale, Poker e Acadêmico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS