ALUNA-ATLETA DA UNIP-SP FALA SOBRE A JORNADA DE ESTUDO E ESPORTE

Antônia Silva estuda Educação Física, e integra este ano a Seleção Brasileira de Futebol Feminino

Antônia Silva é aluna de Educação Física na UNIP-SP. Foto: KaizenFilmes

O campeonato feminino do JUBs Futebol 2018 definiu nesta quarta-feira, 28, a classificação do Grupo Único e os times que se enfrentarão na decisão de pódio. A UNIP-SP, encabeçando o ranking, traz na equipe jogadoras de ponta, como a zagueira Antônia Silva, que estreou no time este ano. Estudante de Educação Física, ela tem um histórico de participações em Jogos Escolares, e começou a dupla jornada de aluna-atleta ainda em sua terra natal, o Rio Grande do Norte.

Disposta a seguir na carreira de jogadora, mas sem deixar os estudos de lado, Antônia se mudou em 2017 para São Paulo e, após passar pelo Portuguesa, São Bernardo, São José e Ponte Preta, hoje complementa o Audax e o time universitário da UNIP, além de ter conquistado um dos maiores sonhos: ser escalada para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino.

“Estar na Seleção é a realização de um grande sonho, e representa para mim que o trabalho que eu venho fazendo vem dando certo, o resultado, o esforço, sair de casa. Desde sempre eu pude estudar e jogar, um incentivava o outro, e a UNIP me dá a oportunidade de continuar jogando, de continuar estudando e, após o futebol, de eu ter como me sustentar, como prosseguir com a minha carreira. Eu vejo isso como uma oportunidade muito grande, porque os dois caminham juntos, tanto para a sua formação quanto como pessoa”, destaca a camisa 2.

Antônia afirma que a rotina de aluna-atleta não é fácil, mas vale a pena. “É cansativo, a gente acorda cedo para estudar, mas a gente consegue conciliar os dois. Muitas pessoas trabalham para pagar a faculdade, e a gente ganha para fazer o que gosta, que é estudar jogando. Espero que outras Instituições possam fazer o mesmo, para que mais atletas se conscientizem e aproveitem essa oportunidade, pois não é todo mundo que tem”.

JUBs Futebol 2018

Nas partidas realizadas nesta quarta-feira, a UNIP-SP venceu a CELSO LISBOA-RJ por 2×1, enquanto no campo ao lado a UNISANTANNA-SP finalizava a partida em 6×0 contra a UFC-CE. Assim, o ranking do grupo ficou UNIP-SP e UNISANTANNA-SP, que disputam na sexta-feira o ouro, seguidas por CELSO LISBOA-RJ e UFC-CE, que disputam o bronze.

As partidas do masculino continuam nesta quinta-feira, 29, a partir das 9h, no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP-USP). A entrada para o público é gratuita. As meninas voltam a se enfrentar na sexta-feira, também no CEPEUSP.

Confira aqui os resultados do dia.

Veja aqui todos os detalhes sobre o novo formato do JUBs.

Os Jogos Universitários Brasileiros de Futebol são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Onza Indústria de Confecções e SuperBolla. Apoio local: CEPEUSP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS