CBDU REALIZA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 2017

CBDU realiza Assembleia Geral Ordinária 2017

Na ocasião, também foi realizada a eleição da gestão 2017/2021 da CBDU

Assembleia reuniu os presidentes das 27 FUEs. Foto: Fotojump

Na manhã desta sexta-feira, 31 de março, foi realizada em Maceió-AL a Assembleia Geral Ordinária da CBDU, que contou com a presença dos 27 presidentes das Federações Universitárias Estaduais (FUEs). O presidente da CBDU, Luciano Cabral, abriu a reunião parabenizando os presidentes das FUEs reeleitos este ano e o presidente eleito para a Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), Irã Cândido. Também saudou a presença do representante dos atletas, Thiago Nunes.

A Assembleia seguiu com a aprovação da ata da AGO do ano de 2016 e a apresentação da prestação de contas, conduzida pelo diretor Financeiro, Marcelo Falcão. Na sequência, o diretor de Eventos, Alessandro Battiste, apresentou o Relatório Técnico, com a relação de dados e informações referentes aos eventos de 2016.

O diretor de Marketing e Comunicação, Lucas Romariz Pontes, seguiu com a apresentação dos resultados de comunicação, retorno de marketing, patrocínio, índices de mídia espontânea e redes sociais. Foi enfatizada a parceria com o Esporte Interativo que, a partir de agora, dará espaço para conteúdo do desporto universitário em seus canais, além de ser o canal oficial de transmissão da Universíade e do JUBs.

A Assembleia ainda aprovou o calendário da temporada 2017, com as alterações na Liga do Desporto Universitário de Quadras e de Tênis, que passam a ser divididas em Conferências.

Votação para a gestão 2017/2021

Durante a AGO, foi realizada a votação para a próxima gestão da CBDU, conduzida pela Comissão formada pelos presidentes das FUEs Lilian Valente (FAUD), Ney Mecking (FPDU) e Rodrigo Maues (FESU). A chapa única Fomento e Legado, liderada pelo atual presidente, Luciano Cabral, foi eleita por aclamação.

Luciano Cabral é reeleito para o mandato de 2017 a 2021. Foto: Fotojump

Compõem ainda o corpo diretivo da gestão 2017/2021 o vice-presidente executivo, Alim Maluf Neto, e o Conselho Fiscal, formado pelos titulares Adriano Galvão, Carlos Eloy dos Santos e Marcelo de Souza, e os suplentes Alfredo Anastácio Neto, Eduardo Kallel de Freitas e Juliana Quintela.

Após a eleição, Luciano Cabral agradeceu aos diretores, presidentes e funcionários da Confederação. “A CBDU são todas as pessoas que trabalham em sua gestão. Agradeço a parceria, a confiança e a amizade construída ao longo desses anos”.

Projetos e ações para 2017

Após a votação, seguiu-se com a explanação das ações projetadas para 2017, dentre elas o Convênio firmado para a criação de Comissão Paralímpica, que será composta por membros da CBDU e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). “O Comitê Paralímpico se comprometeu conosco a abrir o Centro de Treinamento para a CBDU, onde iremos montar pequenas ações de eventos e um diagnóstico do cenário do paradesporto universitário”, explicou Luciano.

Ministério do Esporte

A AGO contou ainda com a presença do secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Leandro Fróes, que falou sobre a parceria entre o Ministério e a CBDU.

“Temos uma parceria que vem de longa data, que é uma parceria importante e fundamental, pois rompemos a ideia de que o esporte é apenas para o altíssimo rendimento. O recurso público tem que ser para o desporto universitário, escolar, para incentivar o instrumento de formação de caráter, de formação de vida, de transformação e formação”, pontuou o secretário.

A reunião foi encerrada com a apresentação do novo portal da CBDU, com uma proposta que conversa mais com o público da Confederação, mais moderno, jovem e completo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS