DISPUTA ENTRE HERMANOS! I.S.F.D Y.T Nº 85 GOLEIA EQUIPE DA UNPAZ E LEVA O BRONZE

Disputa entre hermanos! I.S.F.D Y.T Nº 85 goleia equipe da UNPAZ e leva o bronze

Placar final da partida foi de 10 a 3 para o  Instituto Superior de Formação Docente e Técnica

Teve goleada na disputa pela medalha de bronze no beach soccer masculino, neste sábado (1), pelo II International University Beach Games. A equipe argentina do Instituto Superior de Formação Docente e Técnica (I.S.F.D Y.T Nº 85) não perdoou os compatriotas da Universidade Nacional de José da Paz (UNPAZ) e garantiu a 3ª colocação geral na competição com um placar de 10 a 3.

O jogo foi, sem dúvida, dos irmãos Bracco. O camisa 3, Oreste, e o camisa 8, Santiago, foram responsáveis por 7 gols da goleada aplicada nos inexperientes universitários da UNPAZ. “Estamos muito contestes com o resultado. Jogamos com muita garra e demos tudo de nós. Foi um jogo muito bom”, afirmou Oreste Bracco.

Na avaliação de Santiago Bracco, a competição teve um alto nível de dificuldade e as equipes que brigaram por medalhas são muito boas. “Os times que enfrentamos são muito bons. O grau de dificuldade dos jogos nos surpreendeu”, contou o jogador.

Para Jonathan Casanova, goleiro da UNPAZ, a experiência fez a diferença e o time sentiu a diferença de atuar na quadra e na areia. “Essa foi nossa primeira competição jogando na areia. Não estamos acostumados com o estilo e nem temos muito conhecimento. Tivemos jogos muito duros contra o Brasil e o Chile, e agora pegamos uma equipe experiente no esporte”, avaliou o universitário.

Chocolate argentino

Com apenas um minuto de jogo, Oreste abriu o placar com uma sequência de três gols – 3 a 0 para o time da I.S.F.D Y.T Nº 85. Logo em seguida, Santiago e Gonzalo Castillo ampliaram a vantagem.

Francisco Toto, da UNPAZ, fez o primeiro gol de honra da equipe e assistiu a tarde inspirada de Oreste Braco, que seguiu chutando diversas vezes ao gol, roubando muitas bolas na defesa, e armando contra-ataques velozes. O camisa 11 da I.S.F.D Y.T Nº 85 também deixou o dele e fez o último gol do segundo tempo – 7 a 1.

Juan Ibarra e Juan Gonzales descontaram com mais dois gols para a UNPAZ, mas Oreste e Santiago Bracco fecharam o caixão com mais um gol de cada e Gonzalo Castillo deixou o marcador final assinalando 10 a 3.

II International University Beach Games

A segunda edição do International University Beach Games contou com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil é representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Rebecca Bastos – Estudante de Jornalismo

NOTÍCIAS RELACIONADAS