DISPUTAS NO HANDEBOL FEMININO CONTINUAM EMOCIONANTES

Disputas no handebol feminino continuam emocionantes

Nessa quarta-feira de jogos acirrados, o ginásio ficou cheio e teve muita torcida dos alunos do Colégio Militar

Por Karol Araújo – Programa Jovens Jornalistas

As competições de hoje ficaram por conta das universidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Pernambuco. Foto: Be Nice.

As competições de hoje ficaram por conta das universidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Pernambuco. O jogo iniciado ao meio dia entre a UNIVERSO-RJ e UNG-SP foi apertado na primeira meia hora, ficando empatado durante todo o primeiro tempo, terminando com as cariocas na frente com um ponto de diferença.

No tempo seguinte as meninas de São Paulo viraram o jogo e se mantiveram a frente até o final. Terminando o placar com 24×20 UNG-SP.

Franciele Gomes da Rocha, que joga na posição central, tem 25 anos, cursa educação física e além de competir para faculdade, também joga no time oficial de Guarulhos. Já disputou um mundial e ano passado participou das Olimpíadas no Rio.  Ela deixou claro que a vitória foi apertada. “O começo foi muito complicado, nós não conhecíamos jogo delas, erramos muito. Já no decorrer do segundo tempo definimos melhor as jogadas e conseguimos sair à frente no placar”, explica. Essa é a sua primeira vez no JUBs.

O jogo iniciado logo em seguida, foi entre UNINASSAU-PE e FAG-PR. A universidade de Pernambuco abriu o placar e seguiu na frente levando a melhor no primeiro tempo.

Na meia hora restante não foi diferente. As Pernambucanas mantiveram a pontuação maior, abrindo uma vantagem de mais de 10 pontos. O jogo foi marcado por algumas contusões, sendo necessário o revezamento de algumas atletas.

O segundo tempo terminou em 35×28 UNINASSAU-PE., e foi muito aplaudido pelos alunos do Colégio da Polícia Militar de Goiás – Unidade Hugo de Carvalho Ramos.

A torcida vibrou e ovacionou muito a camisa 10 do time, Jade Andrade Arrais, ponta esquerda, atleta de 23 anos que cursa jornalismo em Recife. Há 13 anos praticando e competindo no handebol, Jade se diz surpresa com a vitória. “Não pelo placar, mas pela nossa superação a cada jogo, mês passados perdemos para esse mesmo time por um gol de diferença e hoje vencemos, estamos crescendo muito apesar de esse ser apenas o segundo jogo”.

Até o dia 29 de outubro, o JUBs recebe as competições com atletas das modalidades coletivas em Goiânia-GO.

NOTÍCIAS RELACIONADAS