ENCERRAMENTO DA LDU DE QUADRAS DESTACA DIA INTERNACIONAL DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO

Encerramento da LDU de Quadras destaca Dia Internacional do Desporto Universitário

Luciano Cabral, presidente da CBDU, parabenizou os atletas e antecipou as comemorações da data

Luciano Cabral usa a camiseta com o slogan “Estrelas Hoje, Líderes Amanhã”. Foto: CBDU/Be Nice Films

A fase final da Liga do Desporto Universitário 2017 foi encerrada no último sábado, 16, em Recife, capital de Pernambuco, com uma grande festa para todos os atletas participantes. No início da celebração, que contou com a participação dos times campeões nacionais universitários, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, parabenizou os presentes e antecipou as comemorações do Dia Internacional do Desporto Universitário (International Day of University Sport – IDUS), que acontece nesta quarta-feira, 20 de setembro, em todo o mundo.

“Comemoramos esta semana o Dia Internacional do Esporte Universitário, e é por vocês que realizamos este momento, vocês, que são os nossos heróis. Os atletas que chegaram até aqui representam as quatro melhores Instituições de Ensino Superior do país em suas modalidades, e são os melhores atletas universitários do Brasil”, destacou.

Selo do IDUS – International Day of University Sport

O Dia Internacional do Desporto Universitário é oficialmente endossado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). A data visa confirmar a importância do desporto nas Instituições de Ensino Superior (IES) e o papel dessas instituições na comunidade, como atores responsáveis por consolidar e desenvolver a qualidade de vida e do desporto educacional a serviço dos cidadãos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS