JUBS 2018 CONHECE AS EQUIPES CAMPEÃS DO VOLEIBOL

A equipe da UNOESC-SC venceu o naipe masculino e a da UNIP-SP no feminino, se tornando as campeãs da maior competição universitária do Brasil

Por Thiago Crepaldi – Programa Jovens Jornalistas
As finais do voleibol foram emocionantes. No masculino, a UNOESC-SC quebrou um regime de pódio de três anos. A equipe de Santa Catarina fez uma temporada muito boa nos JUBs 2018. A última vez que a equipe venceu na competição foi em 2014, com o 1º lugar. Este ano, voltou para a cena nacional. Na partida que valia o ouro do masculino, a  UNOESC-SC venceu a UPIS-DF por incríveis três sets a zero, com parciais de 31 a 29/25 a 19/25 a 19.

UNOESC- SC com sentimentos à flor da pele após o título no JUBs 2018. Foto: Felipe Herrmann – Kaizen/CBDU

No feminino, a UNIP-SP disputou com a UPIS-DF a grande final do voleibol feminino. A equipe de São Paulo era a favorita e, na partida, garantiu com folga sobre a equipe do Distrito Federal.
No primeiro set, as meninas da UNIP-SP fizeram uma vitória apertada de 25 a 23. Com essa vantagem, as adversárias sentiram a pressão do jogo e até que tentaram a reação na primeira metade do segundo set, mas não conseguiram ultrapassar os quinze pontos (25 a 15). A confirmação do favoritismo veio no terceiro set, com uma vitória elástica da UNIP-SP (25 a 10). Com isso, a equipe paulista está mais uma vez no lugar mais alto do pódio dos JUBs (3 a 0).
Nas últimas quatro edições das competições, as meninas da UNIP-SP só não foram campeões em 2016.

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS