NOS PÊNALTIS, UNIP-SP FICA COM O TÍTULO DO FUTSAL MASCULINO

Nos pênaltis, UNIP-SP fica com o título do futsal masculino do JUBs 2017

Após empate de 1×1 no tempo normal e na prorrogação, a equipe paulista vence a UNOCHAPECÓ-SC por 4×2 nos pênaltis

Por Yuri Said B Cardoso – Programa Jovens Jornalistas

UNIP-SP sagra-se campeã do futsal. Foto: Be Nice Films

A grande final do futsal masculino da primeira divisão do JUBs 2017 aconteceu na tarde de sábado no Ginásio Goiânia Arena. Unochapecó-SP e UNIP-SP prometiam um grande confronto. As equipes já tinham se enfrentado na primeira fase da competição e agora se encontravam novamente na decisão.

A partida estava cercada de expectativas, já que eram dois times fortíssimos. O time de Santa Catarina joga o campeonato estadual da modalidade, enquanto pelo lado dos paulistas atuavam Leandrinho e Paulinho Japonês, dois atletas reconhecidos e que já foram campeões da Liga Nacional de Futsal.

A partida começou com clima quente, muitas reclamações e bate bocas entre os jogadores. Rapidamente os nervos se controlaram e a qualidade das equipes era o que sobressaía em quadra. Os lances de perigo da primeira etapa se resumiam em chutes de longe das duas equipes, mas que paravam nos goleiros que fizeram grandes atuações. Quem teve a chance mais clara da primeira etapa foi o time da UNIP-SP que, após cobrança de falta ensaiada, carimbou a trave do goleiro Sérgio. Sem mais possibilidades criadas, o primeiro tempo terminou 0x0.

Os gols só saíram na segunda etapa. Logo aos três minutos, em cobrança de escanteio da equipe catarinense, William cortou a linha de passe, avançou com a bola até a quadra de ataque e chutou no ângulo, abrindo a contagem, 1×0 para a UNIP-SP. Aos sete minutos, o goleiro Sérgio avançou com a bola, e com um lançamento preciso, achou Jeferson na segunda trave que, sozinho, desviou para as redes, empatando a partida. As outras chances do jogo foram duas bolas na trave da equipe paulista. O confronto terminou empatado e foi para a prorrogação.

Na prorrogação, as chances não apareceram, até que o time paulista tinha um lateral na quadra ataque, com cinco segundos restando para o fim da partida. Em uma cobrança direta pro gol, que contou com desvio do ataque, a bola parou quase em cima da linha nas mãos do goleiro Sérgio. Fim de prorrogação e a partida foi para os pênaltis.

Após cinco cobranças para cada lado, a UNIP-SP venceu por 4×2 e sagrou-se bi campeã do torneio. “O título é muito importante para nós. A UNIP respira isso aqui, nos proporciona uma estrutura muito boa. A gente tinha a obrigação de ser campeão, lógico que com todo o respeito à equipe de Chapecó, que é uma equipe que treina muito e é o mesmo time que disputa o estadual de Santa Catarina. E estar aqui, em um torneio universitário, é extremamente importante, e melhor ainda sendo campeão”, disse o goleiro Vinícius após o título.

NOTÍCIAS RELACIONADAS