#ROADTOMARINGÁ: CONFERÊNCIA CENTRAL

Relembre os classificados do vôlei e basquete

A Conferência Central revelou os últimos classificados para a grande fase final do JUBs, a ser disputada em Maringá no mês de novembro. Sediada na capital do Brasil, o campeonato contou com a participação de aproximadamente 650 atletas, de equipes universitárias do Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Espírito Santo, Minas Gerais e do Distrito Federal.

No vôlei, o destaque foi para a UPIS-DF. Os donos da casa conquistaram o ouro nos dois naipes e vão representar a capital na fase final do JUBs. Em segundo e terceiro lugar no feminino, ficaram UNIVERITAS-RJ e UNIFAN-GO, respectivamente. No masculino, UNIFAN-GO faturou a prata e DOCTUM-ES ficou com o bronze.

No basquete, a competição foi por pontos corridos. No último jogo do campeonato, UPIS-DF e UNIVERITAS –RJ chegaram invictos e empatados em primeiro lugar no grupo masculino. Em um jogo equilibrado com as duas equipes mais fortes da conferência, o clima era de final. Quem acabou levando o título de melhor equipe foi a UNIVERITAS – RJ, os anfitriões conquistaram a prata e o terceiro lugar ficou com a UNIEVANGÉLICA- GO. Fazendo dobradinha no pódio, o time feminino da UNIVERITAS – RJ também ficou com o ouro. UEG-GO e CEUB-DF completaram o hall das campeãs e se preparam, como todos os classificados, para a fase final dos Jogos Universitários Brasileiros, de 4 a 12 de novembro em Maringá-PR.

A Conferência Central  foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal – FESU.  Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Super Bolla e GymPass.

NOTÍCIAS RELACIONADAS