#ROADTOMARINGÁ: CONFERÊNCIA NORDESTE

Relembre os classificados do futsal e handebol

Depois de reunir 651 atletas na cidade de Teresina durante os dias 2 e 7 de julho, a conferência nordeste consagrou seus campeões. Os primeiros colocados em sua modalidade disputam a fase final do JUBs em Maringá. Já relembramos aqui os classificados no basquete e no vôlei. Chegou o dia de reavivar nossa memória do futsal e handebol.

Em uma disputa entre os estados do Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de do Estado anfitrião do evento, Piauí, três equipes masculinas e três equipes femininas conquistaram o direito de disputar a fase final do JUBs nas duas modalidades.

No futsal feminino, o time cearense da UNIFOR foi campeão, seguido pelo time da FTC, da Bahia e CENESUP, da Paraíba. No naipe masculino a superioridade foi da UNINASSAU, do Pernambuco. Os paraibanos da UNIFACISA ficaram com a prata e o bronze foi para UFRN – RN.

Já no handebol, modalidade com jogos bastante disputados na conferência nordeste, o time anfitrião masculino ALIANÇA – PI conseguiu faturar o lugar mais alto do pódio. O segundo lugar foi para o Pernambuco, com os meninos da UNINASSAU. Completando o time de campeões, os universitários da UNIPÊ- PB. No naipe feminino, as atletas da UNIVERSO –PE conquistaram a medalha de ouro depois de uma final acirrada com a FATE-CE, que ficou em segundo lugar. As donas da casa da FAR-PI levaram o bronze e também garantiram presença em Maringá.

A Conferência Nordeste dos Jogos Universitários Brasileiros foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica de Esportes Piauiense – FAEP. Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Super Bolla e GymPass.

NOTÍCIAS RELACIONADAS