SEGUNDA FASE DO JUBS INICIA COM DISPUTAS ACIRRADAS NO HANDEBOL FEMININO

Segunda fase do JUBs inicia com disputas acirradas no handebol feminino

Os gols feitos nos três primeiros jogos da categoria feminina somam mais de 160 gols e as competições tendem a ficar mais emocionantes

Por Manoela Bastos – Programa Jovens Jornalistas

UNC-SC vence primeira partida do JUBs 2017. Foto: Be Nice Films

As mulheres vieram com tudo para o primeiro dia de jogos da segunda fase dos 65º Jogos Universitários Brasileiros (JUBS). Apenas em uma manhã, nas três primeiras disputas do handebol feminino, foram mais de 160 gols marcados.

O primeiro jogo do dia, que iniciou às 9h na quadra de esportes do Colégio Hugo de Carvalho Ramos (HUGO), foi entre o time bicampeão do JUBs, que veio da Universidade do Contestado (UNC), Santa Catarina, e as universitárias da Faculdade Adelmar Rosado (FAR), do Piaui. Com um placar final de 37 a 16, as jogadoras da UNC mostram por que foram ganhadoras do campeonato em 2015 e 2016 e já anunciaram que vieram com foça total para buscar a terceira vitória consecutiva este ano.

“Começamos muito ansiosas e ainda cansadas das 30 horas de viagem, por isso sabemos que tivemos erros que não poderíamos ter cometido. Mas daqui pra frente é procurar não errar, afinal, estamos treinando muito e viemos aqui justamente para buscar as medalhas de ouro mais uma vez”, conta a estudante de fisioterapia e jogadora pela UNC, Isaura Menin.

A segunda partida foi disputada entre a Faculdade Ateneu (FATE), do Ceará, e a Universidade de João Pessoa (UNIPÊ), da Paraíba. Foram 30 minutos de um jogo com pontuação acirrada, que culminou na vitória das universitárias da UNIPÊ, por 26 a 21. “O jogo de estreia é sempre uma surpresa, afinal, as duas equipes começam bem ansiosas e bem nervosas, mas conseguimos errar um pouquinho menos que as oponentes. Tivemos esse resultado favorável à gente, mas esperamos desenvolver um pouco melhor para o segundo jogo e errar bem menos do que nesta primeira partida. Este era um jogo bem importante pra nossa equipe e essa vitória nos deixou um pouco mais tranquilas para as demais batalhadas do JUBs”, afirma a estudante de Direito da UNIPÊ, Taisse Santos da Costa.

A partida final da manhã de feriado em Goiânia ficou a cargo da Universidade de Guarulhos (UNG), São Paulo, e do Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz (FAG), do Paraná. O jogo começou com as meninas da FAG à frente. E no segundo tempo as jogadoras da UNG conseguiram desbancar as paranaenses, que aos 19 minutos do segundo tempo deram uma virada no placar e conseguiram a vitória por 32 gols a 29.

NOTÍCIAS RELACIONADAS