SUOR E POSTURA FIRME: CONFIRA COMO FOI O PRIMEIRO DIA DE JUDÔ E KARATÊ

Por Lucas Araújo (Programa Jovens Jornalistas)

Foto: Jonne Roriz / CBDU

O dia começou com karatê, com a modalidade kata, em que os karatecas são avaliados pela força, técnica e velocidade, e em seguida seguem para o confronto físico. A pontuação neste caso divide-se pela zona corporal em que o golpe é aplicado. Nesta modalidade, as lutas ainda ocorrerão nos próximos dias.

No judô, a pesagem também ocorreu cedo, os judocas foram divididos de acordo com sua categoria de peso. As lutas estenderam-se até a parte da noite. Laurence Oliveira, do IPA (RS), mesmo não alcançando sua tão sonhada medalha de ouro, ficou alegre com o 3º lugar na categoria meio-pesado. “Eu nunca havia medalhado nacionalmente, estava quase pra desistir, e vir de tão longe e conquistar esse terceiro lugar me deixou muito alegre, agora vou me dedicar mais pro próximo JUBS’s, quem sabe eu conquisto um ouro”, em tom de alegria.

Muito esperava-se do Lol no 3º dia de JUB’s, mas alguns problemas de conexão ocasionaram o adiamento do início na modalidade. No entanto, os olhos estavam voltados para o IFRJ (RJ), a equipe que possui a primeira mulher a disputar os jogos nesta modalidade. Ana Gabriele, destacou sua persistência para chegar até aqui. “Minha equipe sempre me tratou bem, e sempre tive apoio deles, mas em campeonatos e lá fora sempre rola machismo e piadinhas chatas. Eu queria desejar muita persistência e força para cada menina gamer, não desistam”, enfatizou.

Os jogos de League of Legends deverão ocorrer nos próximos dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS