Abertas as inscrições para os Jogos Paralímpicos Universitários

CBDU e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizam o evento entre 26 e 30 de julho, em São Paulo

 

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) liberou nesta quarta-feira, 17, o regulamento dos Jogos Paralímpicos Universitários 2017. A competição tem parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e será disputada de 26 a 30 de julho, em São Paulo (SP), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. As inscrições se estendem até o dia 5 de junho.

Esta é a segunda edição do evento. Ao todo, são esperados 400 atletas de nível universitário de todo o país, que competirão nas modalidades atletismo, natação, bocha, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e badminton.

As inscrições podem ser feitas pelo atleta ou pelas universidades. Nos dois casos, é obrigatória a apresentação de documento que comprove que o competidor está matriculado em uma Instituição de Ensino Superior.

Para se inscrever, o atleta precisa preencher o formulário disponível no endereço eletrônico especificado no Regulamento.

  • Cícero Tavares

    Olá cbdu, foi divulgado o índice dos atletas normais, dos Paratletas será divulgado quando? As marcas dos jogos paralímpicos universitários desse ano será válido para o universiade?