Academia de Voluntários da CBDU começa em Brasília

Começou nesta segunda-feira (21) em Brasília a Academia de Voluntários da CBDU. A iniciativa tem como objetivo fomentar o espirito do voluntariado e promover a troca de experiências entre pessoas interessadas pelo tema, além de oferecer treinamento especializado para as atividades desenvolvidas. O único pré-requisito para a participação era ser maior de 18 anos.

  • 2022_ACADEMIA_VOLUNTARIOS_CBDU_CLAUDIO_21_03_22_DIA_1_185
  • 2022_ACADEMIA_VOLUNTARIOS_CBDU_CLAUDIO_21_03_22_DIA_1_165
  • 2022_ACADEMIA_VOLUNTARIOS_CBDU_CLAUDIO_21_03_22_DIA_1_145
  • 2022_ACADEMIA_VOLUNTARIOS_CBDU_CLAUDIO_21_03_22_DIA_1_47
  • 2022_ACADEMIA_VOLUNTARIOS_CBDU_CLAUDIO_21_03_22_DIA_1_21
  • 2022_ACADEMIA_VOLUNTARIOS_CBDU_CLAUDIO_21_03_22_DIA_1_19

Fotos: CBDU/Claudio Braga

A experiência de voluntariado proporciona ao participante desenvolvimento pessoal e social, a possibilidade de descobrir novos interesses e habilidades, de apurar o senso de colaboração e responsabilidade, além de novas amizades e contatos profissionais. “Muito bacana estar junto do pessoal, bastante carinha conhecida já porque a gente se conheceu no JUBs Brasília 2021, quando a gente foi voluntário”, conta Felipe Alves Soares, estudante de Engenharia Ambiental na Unesp. “As atividades ajudaram muito para a gente se integrar, se conhecer mais e foram muito grandiosas para nossa vida”.

A parte da manhã foi reservada para a chegada dos participantes – vindos de diversos estados brasileiros. Já no período da tarde, a partir das 14 horas, aconteceu o credenciamento, apresentação da CBDU com o presidente da Confederação, Luciano Cabral, e o vice-presidente, Alim Maluf Neto, e abertura oficial da Academia junto com uma dinâmica em grupo para integração dos participantes.

– O primeiro dia da Academia de Voluntários foi demais. A gente contou com a participação de 73 pessoas, de vários estados do Brasil, até mesmo o Distrito Federal. Todo mundo fez uma troca bem bacana, de conhecimento, cultural também, foi um autoconhecimento para todos os participantes; por eles estarem interagindo e se divertindo – destaca Vanessa Messina, coordenado de voluntariado da CBDU.

Para o evento, todos os participantes receberam alimentação completa e hospedagem, além de certificado com horas de participação e kit de boas-vindas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS