Ação solidária no JUBs Brasília 2021

Além da entrega esportiva e de experiência para todos os atletas e participantes dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), também é objetivo da competição contribuir com a comunidade que acolhe o evento, prezando por iniciativas sustentáveis no âmbito social, econômico e ambiental. E para isso existe a Coordenação de Responsabilidade Socioambiental da CBDU. Neste ano, a proposta é a realização de uma ação solidária durante o JUBs Brasília 2021, de entrega de kits de higiene pessoal.

A inciativa tem como objetivo incentivar as Instituições de Ensino Superior (IES) e as Federações Universitárias Estaduais (FUEs) a praticarem ações e medidas que tragam benefícios para elas próprias, seus funcionários e comunidades relacionadas, agregando uma visão sistemática dos inter-relacionamentos e apoio mútuo entre todos seus integrantes (empresa, governo, comunidade discente e docente). A proposta é contemplar entidades socias indicadas pela Secretaria de Esportes do Distrito Federal com kits de higiene pessoal:

Kit 1
Um sabonete, uma pasta de dente (acima de 50 gramas) e uma escova de dentes. Os itens deverão estar acondicionados em uma embalagem plástica transparente.

Kit 2
Um shampoo e um condicionador (acima de 200ml). Os itens deverão estar acondicionados em uma embalagem plástica transparente.

Os kits deverão ser entregues à CBDU durante os dias de competição do JUBs, no período e 10 a 14 de outubro, em local a ser indicado pela organização. Já a doação acontecerá no dia 16 de outubro. A FUEs que arrecadar mais kits ganhará da CBDU um troféu de Responsabilidade Social, e um kit esportivo da Secretaria de Esportes do Distrito Federal. Serão premiadas da 1º a 3ª colocação.

– A gente tem sempre aliado o esporte a educação, e nada melhor como também aliado a educação, estar a responsabilidade social; de cada pessoa e de cada instituição. Então uma atitude como essa, que são itens básicos que a gente tem em casa, que pra gente as vezes não faz diferença, mas pra outras famílias vão fazer muita diferença, principalmente quando a gente fala em higiene e saúde. Então essa iniciativa vem corroborar com esse pensamento que a gente tem, de você fazer chegar a população mais carente itens básicos e ajudar essas pessoas – disse Elaine Morelato, presidente da FUER e Coordenadora de Responsabilidade Social da CBDU.

NOTÍCIAS RELACIONADAS